Pezão diz que aceitou "prontamente" proposta de intervenção federal na segurança

Categoria: Política , Criado em Sexta, 16 Fevereiro 2018 20:02, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

governador pezao 550x330

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse hoje (16) que já vinha pedindo que o presidente da República, Michel Temer, autorizasse o emprego de tropas militares numa missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ampliada no estado. As conversas avançaram e a conclusão foi pelo comando federal das forças de segurança locais.

Leia mais...


Sepúlveda Pertence assume defesa de Lula no STF

Categoria: Política , Criado em Quinta, 08 Fevereiro 2018 08:51, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

lula fundo preto

O advogado e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence assumiu hoje (7), oficialmente, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Corte. Cristiano Zanin, outro representante de Lula, também continuará na banca de advogados.

Leia mais...


Maia diz que mantém previsão de votar reforma da Previdência no dia 20

Categoria: Política , Criado em Quarta, 07 Fevereiro 2018 18:10, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

 

maia 54487

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse hoje (7), em Brasília, que a previsão da votação da reforma da Previdência está mantida para o dia 20 próximo. A declaração foi feita a jornalistas, na porta da residência oficial da Câmara, no Lago Sul, após  o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), dizer que a votação deve ocorrer até o dia 28 de fevereiro.

Leia mais...


Temer admite mudanças no texto para aprovar reforma da Previdência

Categoria: Política , Criado em Quarta, 07 Fevereiro 2018 09:41, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

temer4541

Para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer admitiu ceder na regra de transição para ingressos no serviço público até 2003. O presidente também pode abrir mão do limite de dois salários mínimos no caso de acúmulo de aposentadorias e benefícios, ampliando-o para o teto da Previdência Social.

Leia mais...


Eunício admite que será difícil Senado votar reforma da Previdência às pressas

Categoria: Política , Criado em Terça, 06 Fevereiro 2018 17:42, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

eunicio presidente senado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse nesta terça-feira (6) que caso o governo consiga aprovar a reforma da Previdência na Câmara, não será fácil votar o tema no Senado às pressas. “O difícil é convencer os senadores que essa matéria depois de passar um ano e dois meses na Câmara chegue aqui de manhã e, sem nenhum direito a debate, sem nenhum direito a emendas, sem nenhum direito à discussão, seja aprovada no mesmo dia. O sistema é democrático e bicameral”, disse.

Leia mais...


STF arquiva inquérito contra senador Romero Jucá

Categoria: Política , Criado em Segunda, 05 Fevereiro 2018 20:24, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

juca fabio agbr 6d08499b

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio determinou hoje (5) o arquivamento de um inquérito aberto em 2004 contra o senador Romero Jucá (MDB-RR). O pedido de arquivamento foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em função da prescrição da pretensão punitiva.

Leia mais...


Temer reforça prioridade para reforma da Previdência em mensagem ao Congresso

Categoria: Política , Criado em Segunda, 05 Fevereiro 2018 20:22, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

abertura congresso

A reforma da Previdência será questão-chave para os trabalhos do Congresso Nacional em 2018. O tema, ainda sem consenso entre os parlamentares, é tratado como prioritário pelo presidente da República, Michel Temer, em sua mensagem presidencial enviada ao Congresso. Com a leitura, dá-se início à sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos deste ano.

Leia mais...


Maia diz que ainda não decidiu se vai retirar reforma da Previdência da pauta

Categoria: Política , Criado em Segunda, 05 Fevereiro 2018 10:50, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

maia microfone

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje (5) que ainda não decidiu se vai tirar a reforma da Previdência da pauta da Câmara. O ano legislativo será aberto hoje no Congresso Nacional e há a expectativa pelo início das discussões sobre a reforma previdenciária em plenário ainda esta semana, conforme anunciado por Maia no final do ano passado.

Leia mais...



Pagina 1 de 38