CNI/Ibope aponta que 35% avaliam governo Bolsonaro como ótimo ou bom

Categoria: Política , Criado em Quarta, 24 Abril 2019 18:16, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

bolsonaro pupto12

Pesquisa de opinião CNI/Ibope divulgada hoje (24) mostra que 35% dos brasileiros entrevistados avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro como ótimo ou bom; 31% como regular; 27% como ruim ou péssimo; e 7% não sabem ou não responderam à pergunta. Essa é a primeira pesquisa CNI/Ibope sobre a avaliação do governo Bolsonaro.

Leia mais...


Juiz dá oito dias para defesa de Lula se manifestar em ação do sítio

Categoria: Política , Criado em Quarta, 24 Abril 2019 18:14, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

lula

O juiz federal Luiz Antônio Bonat, da 13ª Federal em Curitiba, concedeu hoje (24) prazo de oito dias para que os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentem defesa contra a condenação no caso do sítio de Atibaia (SP).

Leia mais...


Câmara cria comissão especial para discutir reforma da Previdência

Categoria: Política , Criado em Quarta, 24 Abril 2019 18:11, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

plenario camara deputados1

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a criação da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). O colegiado será composto por 49 membros e 49 suplentes. O ato de criação da comissão foi lido durante a sessão do plenário desta quarta-feira (24) pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), segunda suplente da Mesa Diretora.

Leia mais...


CCJ aprova parecer a favor da reforma da Previdência

Categoria: Política , Criado em Quarta, 24 Abril 2019 00:29, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

CCJ Camara

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira (23), por um placar de 48 votos a 18, o texto do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela admissibilidade da Prosposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19), que trata da reforma da Previdência. A PEC segue agora para análise de uma comissão especial que, segundo a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, deve ser instalada nesta quinta-feira (25).

Leia mais...


Dados que embasam reforma são públicos, diz ministério

Categoria: Política , Criado em Terça, 23 Abril 2019 18:45, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Wilson Dias Porta Voz Presidencia

O Ministério da Economia informou hoje (22), por meio de nota, que os dados que embasam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência "foram amplamente divulgados e constam na exposição de motivos" do projeto. A manifestação oficial foi lida em coletiva de imprensa pelo porta-voz Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. 

Leia mais...


Bolsonaro está na lista dos 100 mais influentes da revista Time

Categoria: Política , Criado em Quarta, 17 Abril 2019 18:43, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Bolsonaro Prestando Continencia Chuva

O presidente Jair Bolsonaro foi incluído na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2019, segundo a revista norte-americana Time, uma das publicações semanais mais relevantes do mundo. No texto que descreve o perfil do presidente, assinado pelo editor da revista, Ian Bremmer, Bolsonaro é apontado como um "personagem complexo", que "representa uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível e a melhor chance de o Brasil implementar, em uma geração, reformas econômicas que possam domar a dívida crescente" do país.

Leia mais...


Segunda Turma do STF vai julgar novo habeas corpus de Lula

Categoria: Política , Criado em Segunda, 15 Abril 2019 16:47, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Lula Microfone justiça premio 8

O plenário da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar um novo pedido de habeas corpusprotocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais...


Governo federal extingue mais de 13 mil cargos efetivos

Categoria: Política , Criado em Sexta, 12 Abril 2019 17:49, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

esplanada dos ministerios 1 marcello casal jr arquivo agencia brasil

Passado um mês do decreto presidencial que extinguiu 21 mil cargos comissionados, funções e gratificações da esfera federal, o governo Jair Bolsonaro anunciou o fim de 13.231 vagas. Desta vez, são cargos efetivos da administração pública federal que já estão vagos ou que devem vagar nos próximos meses.

Leia mais...



Pagina 1 de 53