Caiu no Horto, tá morto!

Categoria: Atletico , Criado em Segunda, 22 Maio 2017 12:57, Escrito por Gabriel Francisco. ,
Imprimir

Diante de sua torcida, o Atlético-MG enfrentou o Fluminense, tricolor das Laranjeiras. Jogo faltoso a certo modo, foi inicialmente estudado dando nos primeiros vinte minutos dificuldade de contra-ataque para ambos os times. As duas equipes tinham a mesma filosofia de jogo, entretanto, o foco do time carijó ainda é a tão cobiçada Libertadores a qual passou para as Oitavas de final sem hesitação.

Aos trinta e seis, pênalti em cima de Richarlison. Henrique dourado, com paradinha (dupla – que a arbitragem não viu) deslocou Victor,  abrindo o marcador. 1x0. Aos trinta e oito, participação de Henrique Dourado pela esquerda, cruzamento na grande área para o cabeceio de Richarlison. Tricolor das laranjeiras 2, Galo 0. E aos quarenta ainda do primeiro tempo: Cruzamento da direita por escanteio, Gabriel – zagueiro – mal subiu e descontou para o time Carijó. Final, Fluminense 2, Atlético-MG 1.

O Atlético-MG ocupa agora a 15ª posição.

CAZARES X ROBINHO

Robinho foi poupado devido a dores musculares. Em seu lugar o meia-atacante Cazares ocupou a posição. Participações à parte, o Equatoriano ficou pouco sumido durante os 90 minutos. 

 

 


Força, Victor!

Categoria: Atletico , Criado em Terça, 16 Maio 2017 13:39, Escrito por Gabriel Francisco. ,
Imprimir

Na tarde de ontem, 15, o goleiro Victor do Atlético-MG recebeu uma triste notícia: Seu pai que havia sido internado e estava na UTI há duas semanas passando por maus bocados faleceu. O assunto chegou a ser um dos mais comentados do Twitter atingindo o primeiro lugar no top dez da rede social. Alguns da torcida do arquirrival também se manifestaram  

Chegou a ser cogitado a falta de presença do goleiro para o jogo de hoje contra o Godoy Cruz pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ainda não se sabe sobre o paradeiro mas é provável que Giovanni o substitua no jogo de hoje, uma vez que todo o time atleticano será reserva.

O enterro será hoje, no interior de São Paulo. José Bagy tinha 75 anos. 


Em estreia de 'garoto prodígio', Flamengo e Atlético-MG ficam em 1x1

Categoria: Atletico , Criado em Sábado, 13 Maio 2017 19:07, Escrito por Gabriel Francisco. ,
Imprimir

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentaram hoje, neste sábado às 16h pela primeira rodada de trinta e oito do Campeonato Brasileiro. O jogo desde o primeiro tempo foi acirrado. Com a vantagem gigantesca de jogar em casa, no Maracanã, o time rubro-negro estudou o time carijó durante os primeiros quarenta e cinco minutos da etapa inicial. Jogando no 4-4-2 a linha de marcação do “Mengão” era forte mal deixando a defesa atleticana passar.

Estudado a certo modo e jogando praticamente com três atacantes e voltando a jogar com três volantes, o alvinegro se dispôs a contra-atacar somente duas vezes no início do jogo. Sobrava, então, apenas a chance da bola parada – que por infeliz que seja veio dos pés do Flamengo, numa cobrança curta de escanteio. O cruzamento era para Guerreiro (que não desviou), a bola pegou curva e enganou o goleiro Victor, não dando chance e entrando no fundo do gol. O atlético sentiu o baque no primeiro tempo, e a estratégia do flamengo era clarividente. Gol de Matheus Sávio.

O técnico Roger Machado não tinha alternativa se não abrir o jogo. No lugar de Otero – que não se destacou durante os 45’ da etapa inicial, entrou Cazares para compor o meio de campo. O baixinho venezuelano driblou a defesa, Fred fez o chamado pivô e entregou para Elias, que encheu o pé, não dando chances sequer para Muralha.

Rafael Moura também entrou, mas não houve destaque. Destaque mesmo, foi para o garoto prodígio que estava negociando com o Real Madrid, valendo cerca de 150 milhões de reais. Entrou no finalzinho, porém mal tocou na bola – Vinicius Junior, de apenas 16 anos.  

No segundo tempo, houve mais movimentação de bola. O empate deixou o jogo quente, entretanto, em era dos clássicos interestaduais, taticamente o jogo foi fraco. 1x1 no Maracanã, no Rio de Janeiro e destaque para o jogador até agora cobiçado pelo Real Madrid.

 

DESFALCADOS:

O Atlético teve dois dos seus principais jogadores desfalcados, ambos com dores musculares. O Lateral Marcos Rocha deu lugar a Carlos César; e Felipe Santana, zagueiro, substituiu Léo Silva – o que de certa forma aparentou medo por parte da linha defensiva alvinegra.

LIBERTADORES:

Já classificado para as Oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético enfrenta o Godoy Cruz ainda pela fase de grupos, no dia 16 de maio, no Estádio Independência, às 21h –. Já o Flamengo, porua vez, enfrenta o San Lorenzo da Argentina, dia 17, fora de casa. 


VAI COMEÇAR!

Categoria: Atletico , Criado em Sábado, 13 Maio 2017 14:17, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

20161212210900 0

 

 

 

 

Acabou-se os estaduais, começam os Brasileiros. E já com clássico. Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam hoje às 16h, no Marcanã, Rio de Janeiro. Apesar de o Alvinegro conhecer bem o lugar onde atuará o espetáculo pela primeira rodada do Brasileiro – na semifinal da Copa do Brasil 2014 onde o raio caiu duas vezes  -  o respeito encorajador sobre o Flamengo é muito grandioso.  

Ambos os times venceram os respectivos estaduais. O Flamengo de Guerreiro e o Atlético de Fred. Disputa acirrada já começa pela guerrilha de ambos serem justamente os Campeões e os Artilheiros. Quem leva a melhor?

1971 x 2009: Desde 1971 o Atlético não é campeão Brasileiro lembrando o campeonato passou a ser de pontos corridos em 2003, ou seja, fará quarenta e seis anos que o alvinegro não tem o prazer erguer a taça. Já contra o Grêmio em 2009, o Mengão garantiu mais um caneco, levando consigo o Hexacampeonato. Ou seja, há apenas oito anos que o Mengão não ver o luxo que o caneco lhe traz. A última vez foi com a escalação ilustre de Petkovic – o jogador mais técnico ao qual todos se lembram de devido aos seus belos gols olímpicos.

ARBITRAGEM

Arbitragem Jailson Marcondes Freitas (BA)
Assistente nº 1 Alexandre. A Rocha de Matos (BA)
Assistente nº 2 Elicarlos Santos de Oliveira (BA)
Quarto árbitro Marielson Alves Silva (BA)


DUELO DE ARTILHEIROS!

Fred e Guerreiro como dito anteriormente detêm os melhores números dos estaduais. Analise as estatísticas a seguir:

Fred Guerreiro
16 gols em 17 jogos 12 gols em 17 jogos
10 pelo Mineiro 10 pelo Carioca
5 pela Libertadores 2 pela Libertadores
1 pela Primeira Liga 1 assistência pela Libertadores
4 Assistências.  

PROVAVEL ESQUEMA TÁTICO:

Flamengo Atlético-MG
4-3-3 4-3-1-2 (um 4-4-2 oculto)

 


Libertadores: Oitavas de Final?

Categoria: Atletico , Criado em Quarta, 03 Maio 2017 12:48, Escrito por Gabriel Francisco. ,
Imprimir

O Atlético encara hoje o Sport Boys fora de casa, na Bolívia e possivelmente garantir a classificação para as oitavas de final.  Até agora segundo colocado, o Galo vem disputando a liderança acirrada com o Godoy Cuz-ARG, que joga contra o Libertad-PAR.  Para que o time alvinegro consiga a classificação, o alvinegro tem que vencer ou empata contra os bolivianos e torcer por uma vitória do time argentino sobre os paraguaios na quinta feira.

Em contrapartida, caso ambos os times (Godoy Cruz e Atlético-MG) vençam no meio da semana, para o time mineiro se classificar em primeiro lugar, terá que tirar uma diferença no salto de gols. 

Grupo 6 Pontos Vitórias Derrotas Saldo (Gol)
Godoy Cruz 10 3 0 5
Atl. Mineiro 7 2 1 4
Libertad 4 1 2 -2
Sport Boys 1 0 3 -7

Maicosuel comemora chegada ao Galo

Categoria: Atletico , Criado em Quarta, 11 Junho 2014 23:43, Escrito por Divulgação ,
Imprimir

maicosuel-galoApresentado na tarde desta quarta-feira, na Vila Olímpica, o meia-atacante Maicosuel demonstrou bastante satisfação pela chance de defender o Atlético.

“Estou muito feliz, muito contente, lisonjeado  de vestir essa camisa de tradição. Para mim, é fantástico, um momento de êxtase, e estou muito feliz”, afirmou o novo reforço alvinegro, que foi revelado pelo Paraná Clube e estava defendendo a Udinese, da Itália.

De acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf, o jogador assina contrato por cinco temporadas.

Leia mais...


Recebido por fãs em BH, Bernard deixa destino aberto após Copa

Categoria: Atletico , Criado em Terça, 20 Maio 2014 21:55, Escrito por Globo.com ,
Imprimir

Jogador da Seleção elogia o "carinho que não tem na Europa" e mostra insatisfação com poucos jogos no Shakhtar: "Espero que isso possa mudar"

Fãs tiraram fotos e pegaram autógrafos do meia (Foto: Gabriel Duarte)

Alegria para Felipão e também para fãs adolescentes. A chegada do meia atacante Bernarda Belo Horizonte na manhã desta terça-feira foi digna de um popstar da música. Em meio a muita gritaria, fotos, beijos e abraços das “Bernardetes”, o jogador do Shakhtar Donetsk-UCR avisou que não terá descanso na semana que antecederá a apresentação à Seleção, marcada para o dia 26. E deixou aberto o futuro após o Mundial.   

Leia mais...


© 2019 VcNaNet