França vence Bélgica e vai para a final da copa

Categoria: Copa , Criado em Terça, 10 Julho 2018 18:23, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

toru hanai reuters

A França derrotou a Bélgica por 1 x 0 e está na final da Copa do Mundo. O time do técnico Didier Deschamps adotou a estratégia de esperar a Bélgica, que mudou seu estilo de jogo em relação ao que fez contra o Brasil. E foi justamente ao tomar a iniciativa do ataque que os belgas perderam os espaços para as jogadas em velocidade. Lukaku, que infernizou a seleção brasileira nas quartas de final, nada fez hoje.

Leia mais...


Seis europeus e dois sul-americanos continuam na briga pela Copa

Categoria: Copa , Criado em Quarta, 04 Julho 2018 18:16, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

neymar seleção

A Copa do Mundo da Rússia se aproxima da sua reta final. Trinta e dois times começaram a competição e agora só restam oito. Algumas seleções gigantes do futebol, como Alemanha, Argentina e Espanha, já estão em casa, vendo a Copa pela televisão.

Leia mais...


Bélgica vira no último lance e tira o Japão do caminho do Brasil

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 02 Julho 2018 18:06, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

belgium japan reuters murad sezerA Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo e vai enfrentar o Brasil sexta-feira (6) nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A vitória veio em uma partida de recuperação na segunda metade do segundo tempo. Os japoneses fizeram 2 a 0 e impuseram muita velocidade contra a lenta defesa dos belgas.


A Bélgica jogou mal, mas. com lances de qualidade, Hazard, Chadli e Fellaini contribuíram para a vitória. Durante todo o primeiro tempo, os belgas jogaram como se tivessem certeza de que o gol sairia naturalmente. Não saiu. Enquanto isso, o Japão, mais ligado no jogo, surpreendeu e, por pouco, não avançou na Copa. A Bélgica enfrentará o Brasil na próxima sexta-feira (6), às 15h.

O jogo

O Japão começou o jogo com mais presença no ataque e foi melhor nos primeiros 15 minutos de jogo. Pressionava a Bélgica no campo de ataque, tinha mais a bola, mas não ameaçava o gol de Courtois. No começo do jogo, a Bélgica fechou-se na defesa e esperou os espaços para atacar. E os espaços apareceram. Depois do início dominante do Japão, os belgas começaram a pressionar.

A defesa japonesa passou sufoco dos 23 aos 28 minutos. Em vários momentos, afastava como podia os lances de perigo e parecia que a Bélgica abriria o placar a qualquer momento. O Japão resistiu a essa pressão inicial.

O jogo era bom. A Bélgica passou a dominar a partida, mas não finalizava com perigo. O sistema defensivo japonês resistia na base da correria e conseguia fechar a porta para os chutes de Hazard e as infiltrações de Lukaku. E, de quebra, o Japão subia vez ou outra para o ataque.

Aos 43 minutos, o Japão quase marca o gol, graças a uma falha do goleiro belga. Nagatomo cruzou rasteiro para Osako que, impedido, desviou a trajetória da bola com um leve toque. Courtois, considerado um dos grandes goleiros do torneio, tentou agarrar a bola, mas ela passou debaixo de suas pernas. A bola só não cruzou a linha porque ele se recuperou e fez a defesa.

Cinco gols no segundo tempo

No segundo tempo, a Bélgica tentou retomar, mas sofreu dois gols-relâmpago. Aos 3 minutos, Inui interceptou o passe e levou o time ao ataque com um toque rápido de bola. Haraguchi recebeu na velocidade e, com um erro do zagueiro, que furou, ao tentar afastar a bola, saiu na frente de Courtois. Inui tocou a bola no canto, tirando do alcance do goleirom fez Japão 1 a 0.

Aos 7 minutos, o Japão contra-atacou e a defesa belga não se fechou a tempo. Inui teve tempo para dominar e armar o chute e acertar um chute no canto de Courtois: Japão 2 a 0.

O Japão manteve-se ofensivo e, aos 19 minutos, quase marcou novamente. Aproveitando a lentidão da defesa belga, Sakai recebeu na linha de fundo, nas costas de Carrasco, e cruzou. Courtois cortou e Osako quase marca no rebote.

Aos 24 minutos, a Bélgica diminuiu. Em uma jogada estranha, o zagueiro Vertonghen pegou rebote no lado esquerdo da grande área e, de cabeça, jogou para o meio da pequena área. O goleiro Kawashima só percebeu que a bola ia em direção ao gol quando era tarde demais. A Bélgica diminuía e ganhava fôlego na partida. Aos 28 minutos, veio o empate: Hazard cruzou na área e Fellaini, mais alto que os zagueiros, marcou de cabeça.

O jogo continuou aberto. A Bélgica tinha mais a posse de bola, mas o Japão era perigoso nos contra-ataques.

A Bélgica garantiu a classificação no último lance, quando faltavam 30 segundos para terminar o jogo: a seleção japonesa foi toda para o ataque para uma cobrança de escanteio. Porém, Courtois interceptou o cruzamento e ligou o ataque rapidamente. A jogada pegou a defesa japonesa completamente desarrumada. Chadli recebeu sozinho dentro da área e marcou o gol que levou a equipe europeia para as quartas de final.

Com o apito final, os japoneses, que chegaram perto da classificação em boa parte do segundo tempo, "desabaram" no gramado, incrédulos.

 


Brasil segura o ataque mexicano e vence por 2 a 0

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 02 Julho 2018 18:05, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

brasilxmexico

A seleção brasileira encontrou um adversário difícil e ousado, mas venceu o México por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Neymar abriu o placar e Firmino, já nos minutos finais, garantiu a classificação. O Brasil espera o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam ainda hoje, em Rostov.

Leia mais...


Tite se diz satisfeito com evolução do Brasil na primeira fase da Copa

Categoria: Copa , Criado em Quarta, 27 Junho 2018 21:27, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

felipe coutinho brasilxservia

O técnico da seleção brasileira, Tite, se mostrou satisfeito com a evolução do time até a última partida da primeira fase. Com a seleção classificada para as oitavas-de-final, o treinador também afirmou que espera que o time continue crescendo. “[Sobre] o estágio evolutivo da equipe: ela tem mais a crescer. Está dentro do que buscamos. Ela foi crescendo e nas três atuações e a busca é de um padrão igual para melhor”, disse o treinador na coletiva de imprensa após a vitória de 2 x 0 contra a Sérvia, em Moscou.

Leia mais...


Brasil vence Sérvia por 2 a 0 e vai às oitavas de final

Categoria: Copa , Criado em Quarta, 27 Junho 2018 21:25, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

tiago silva

Em sua melhor atuação na Copa, até agora, a seleção brasileira venceu a Sérvia por 2 x 0 em Moscou. Com a vantagem do empate para se classificar, o Brasil teve paciência para tocar a bola, arriscar pouco e não ceder contra-ataques ao adversário. A defesa brasileira saiu-se bem contra os atacantes sérvios que, embora mais altos e fortes, tiveram poucas chances de gol.

Leia mais...


Tite escala Brasil para enfrentar Costa Rica com mesmo time da estreia

Categoria: Copa , Criado em Quinta, 21 Junho 2018 18:18, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

treino selecao brasileira preparacao costa rica 1 tite

Antes de iniciar o último treino preparatório para o segundo jogo da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite anunciou hoje (21) a escalação da seleção brasileira que enfrentará a Costa Rica, em São Petersburgo. O Brasil entrará em campo com o mesmo time que começou a partida de estreia: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. No próximo jogo, o zagueiro Thiago Silva usará a braçadeira de capitão, mantendo o rodízio adotado por Tite.

Leia mais...


Em jogo sofrido, Messi marca e ressuscita a Argentina na Copa

Categoria: Copa , Criado em Terça, 26 Junho 2018 19:16, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

argentina nigeria

Como todos os jogos da Argentina na Copa do Mundo da Rússia até agora, foi sofrido. A seleção liderada por Messi passou sufoco, fez o gol da vitória no final da partida e venceu a Nigéria por 2 x 1. O camisa 10 não jogou bem, mas fez o necessário. Começou a partida assumindo a responsabilidade e marcou o primeiro gol do jogo. Ficou sumido durante todo o segundo tempo, mas assumiu a responsabilidade no final, quando o time precisava segurar a vitória.

Leia mais...


Copa 2018: mostrando bom futebol, Marrocos se despede da Rússia

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 25 Junho 2018 22:44, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

marrocos 2323

Em um grupo com Espanha e Portugal, não se esperava nada do Marrocos. A última Copa que a  seleção africana participou foi na França em 1998. Em 2018, 20 anos depois, o resultado foi o mesmo: queda na primeira fase. Mas Marrocos jogou bem as três partidas. Marrocos sofreu derrotas duras, mas continuou concentrada e jogando com qualidade e regularidade, mesmo hoje (25), quando estava já matematicamente desclassificada. 

Leia mais...


Portugal empata com Irã, fica em 2º no grupo B e enfrentará o Uruguai

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 25 Junho 2018 22:31, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

portugal joagadores12

Ao empatar em 1 a 1 com a seleção do Irã, em partida disputada, na Mordovia Arena, em Saransk, Portugal ficou em segundo lugar no grupo B e vai enfrentar nas oitavas de final a Seleção do Uruguai, a primeira colocada no grupo A. A Espanha, que empatou com Marrocos em 2 a 2, ficou em primeiro no grupo B e vai jogar nas oitavas contra a Rússia.

As seleções de Portugal e do Irã iniciaram a partida com muita disputa pelae bola no meio de campo e velocidade no ataque. A primeira jogada perigosa aconteceu, aos três minutos, com Cristiano Ronaldo, que pelo lado esquerdo da área iraniana, chutou forte para a defesa em dois tempos do goleiro Alireza Beiranvand.

 

 

Dois minutos depois, o ataque iraniano consegue uma jogada perigosa, com uma infiltração pelo lado direito. A bola chega dividida para o goleiro Rui Patrício, que faz uma defesa corajosa bloqueando o chute do atacante do Irã. Aos 11 minutos, o ataque do Irã escapa pela direita com Jahanbakhsh. Ele passa a bola para Amiri, que finaliza para fora.

Leia mais...


Espanha empata no fim e termina líder do Grupo B

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 25 Junho 2018 22:27, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

espanha 12Quem esperava que o Marrocos, já sem chances de classificação, faria um jogo desinteressado contra a Espanha se enganou. Os marroquinos mostraram mais uma vez um time consistente, perigoso e técnico. A torcida marroquina, maioria no estádio, comemorou dois gols e sentiu a vitória contra a favorita Espanha até os 45 minutos do segundo tempo.

Leia mais...


França vence Peru e está classificada antecipadamente

Categoria: Copa , Criado em Quinta, 21 Junho 2018 18:23, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

frança peru

A França venceu o Peru por 1 a 0 e é mais uma seleção classificada antecipadamente para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A vitória dá tranquilidade ao time comandado por Didier Deschamps que, se ainda não mostrou um futebol empolgante, tem feito seus resultados. Hoje, contra o Peru, soube se defender na hora que precisou.

Leia mais...


Argentina perde de 3 x 0 e se complica na copa; Croácia se classifica

Categoria: Copa , Criado em Quinta, 21 Junho 2018 18:20, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

croacia comemoração

A Argentina caiu diante da Croácia hoje (21) em Nizhny Novgorod. O placar foi contundente e incontestável, 3 a 0, gols de Rebic, Modric e Raktic. Com futebol pobre e desorganizado, a Argentina mostrou porque se classificou para a Copa do Mundo no sufoco. Pouco produziu na parte ofensiva e foi refém de um sistema de defesa frágil. Do outro lado, a Croácia garantiu vaga para as oitavas de final do torneio.

Leia mais...


Neymar se queixa de dores no tornozelo direito e deixa treino

Categoria: Copa , Criado em Terça, 19 Junho 2018 18:12, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

ney1

Alvo de dez faltas no empate com a Suíça, no último domingo (19), o atacante Neymar se queixou de dores no tornozelo e está aos cuidados da fisioterapia da seleção brasileira. O atleta chegou a fazer aquecimento em campo com os demais jogadores, na manhã de hoje, mas depois foi encaminhado para a fisioterapia.

Leia mais...


Rússia vence o Egito e garante classificação para as oitavas de final

Categoria: Copa , Criado em Terça, 19 Junho 2018 18:11, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

russia egito

Os donos da casa são os primeiros a se classificarem para as oitavas de final da Copa do Mundo. A Rússia venceu o Egito por 3 a 1 hoje (19), em São Petersburgo, e chegou a 6 pontos. Ela pode até ser ultrapassada pelo Uruguai, que tem três pontos e joga contra a Arábia Saudita amanhã (20), mas está garantida pelo menos em segundo lugar no grupo.

Leia mais...


Inglaterra e Bélgica são os destaques no quinto dia de Copa

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 18 Junho 2018 09:49, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

selo para capa copa 2018

Nesta segunda-feira (18) é a vez da Inglaterra e da Bélgica entrarem em campo na Copa do Mundo. As duas seleções estão no mesmo grupo, o G, e são favoritas para avançar à próxima fase. No outro jogo do dia, Suécia e Coreia do Sul se enfrentam pelo grupo F.

Leia mais...


Cristiano Ronaldo faz três gols e garante empate contra a Espanha

Categoria: Copa , Criado em Sexta, 15 Junho 2018 17:47, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

cristiano ronaldo estreia portugual

O jogo mais esperado da primeira rodada não decepcionou. Em uma partida de alto nível técnico e seis gols, Portugal e Espanha empataram por 3 a 3.

O camisa 7 português, Cristiano Ronaldo, foi o nome do jogo. Converteu o pênalti sofrido por ele, marcou com a bola rolando e, no final, garantiu o empate de Portugal com uma cobrança de falta perfeita.

Leia mais...


Espanha e Portugal se enfrentam no jogo mais aguardado da 1ª rodada

Categoria: Copa , Criado em Sexta, 15 Junho 2018 09:41, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

cristiano ronaldo uniforme treino

Após a goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita nessa quinta-feira (14), primeiro dia da Copa do Mundo, chegou a vez dos outros dois times do grupo A entrarem em campo. A sexta-feira também reserva o jogo mais aguardado da primeira rodada: o duelo entre Espanha e Portugal.

Leia mais...


Rússia goleia Arábia Saudita no primeiro jogo da Copa

Categoria: Copa , Criado em Quinta, 14 Junho 2018 21:21, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

russia abertura

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio, a seleção russa surpreendeu e venceu por 5 a 0 o fraco time da saudita. Cheryshev saiu do banco e marcou dois gols, sob aplausos do presidente Vladmir Putin.

Leia mais...


Brasil vence a Áustria em jogo-teste antes de ir para a Rússia

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 11 Junho 2018 09:38, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

coutinho e neymar

A vitória do Brasil por 3 x 0 sobre a Áustria, no gramado do Happel Stadion, começou a ser construída aos 34 minutos do primeiro tempo, com o gol de Gabriel Jesus que, após uma bola rebatida na zaga austríaca, sobrou no lado esquerdo para o atacante. Ele ajeitou o corpo e chutou cruzado, no lado esquerdo do goleiro Lindner.

Leia mais...


Tite confirma time que entra em campo na estreia do Brasil na Copa

Categoria: Copa , Criado em Quinta, 14 Junho 2018 19:08, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

brasil mascote

O técnico da Seleção Brasileira Tite confirmou no treinamento de hoje (14) o time que estreia na Copa do Mundo, no próximo domingo (17), contra a Suíça. Será o mesmo time que iniciou o amistoso contra a Áustria, no último dia 10. O Brasil irá a campo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Leia mais...


Copa do Mundo: grupos E e F definem vagas nesta quarta

Categoria: Copa , Criado em Quarta, 25 Junho 2014 08:51, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

banner copa finalA última rodada da primeira fase do Mundial continua hoje, confirmando classificações e mandando seleções para casa. No Grupo E, a seleção equatoriana tenta repetir o feito de 2006, quando chegou às oitavas de final, em sua melhor participação em copas. Mas, para isso, terá que vencer a já classificada seleção francesa no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Um empate também pode servir aos sul-americanos, desde que Honduras vença a Suíça no outro jogo desta quarta-feira.

Leia mais...


"Não me abaterei com isso", diz Dilma sobre hostilidade na abertura da Copa

Categoria: Copa , Criado em Sexta, 13 Junho 2014 14:35, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

dilma sozinhaA presidenta Dilma Rousseff respondeu hoje (13) à hostilidade sofrida após a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, na tarde de ontem (12), em São Paulo, no Arena Corinthias, o Itaquerão. Dilma disse que não irá se deixar “atemorizar” por xingamentos e que esse tipo de manifestação não a abate ou enfraquece. A presidenta lembrou que sofreu tortura física durante o período da ditadura militar e disse que nem essa situação extrema a desviou do caminho que traçou para seguir.

“Não vou me deixar perturbar, atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e famílias.

Leia mais...


"É hora de começar", diz Felipão em último treino antes da estreia

Categoria: Copa , Criado em Quarta, 11 Junho 2014 22:34, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

banner copa final

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, disse hoje (11) que já está ansioso para o time entrar em campo. A seleção estreia amanhã (12), na Copa do Mundo, contra a Croácia, na Arena Corinthians.

A gente passa cinco, sete, dez, 14, 15, 20 dias treinando. Meus Deus, é uma angústia só. Tá na hora de começar e pronto e colocar em prática aquilo que foi treinado”, disse Felipão, ao lado do jogador Neymar, na última entrevista coletiva antes da estreia.

Leia mais...



Pagina 1 de 2

© 2019 VcNaNet