Liga anuncia campeonato de Infantil e Juvenil para este mês.

Categoria: Esportes , Criado em Quarta, 06 Abril 2011 00:04 Escrito por Robson Sousa ,
Imprimir E-mail

A reunião de terça feira, dia 05 de abrill, na sede da LMDC, Liga Municipal de desportos de Caeté, foi movimentada, a pauta do dia fazia com que as equipes filiadas confirmassem a participação nos campeonatos infantil e juvenil. O presidente abriu o arbitral confirmando as presenças das equipes que disputaram o certame de base do futebol amador.

 

Cia da Madeira, Ferro Brasileiro, Natal, Santa cruz, Santanense e Vasquinho confirmaram presença no infantil. Real, Santa cruz e Vasquinho foram as equipes que mostraram interesse em disputar a categoria juvenil, o Santanense desistiu na última hora. O campeonato infantil será disputado entre seis equipes jogando entre si, classificando quatro que farão a semi final e depois os classificados destas semi finais disputarão o título. Lembrando que as semi finais e final serão disputados em apenas um jogo, não tendo jogo de volta. O campeonato juvenil será em esquema de ida e volta, classificando as duas melhores equipes para a Final, que será em duas partidas. As subbstituições poderão ser feitas em número de 7 na categoria infantil e de 5 na categoria juvenil. O torneio começará no dia 17 de abril com jogos sendo realizados as oito horas da manhã para o infantil e logo após o juvenil, sendo que cada tempo de infantil será de 35 minutos e de 40 minutos para o juvenil. Os campos a serem ultilizados serão: Campo do Morro Vermelho, Juventino Duarte na Pedra Branca, Gaston Maignné, em José Brandão, Beira Rio na Quitandinha e o campo do Municipal.

Em relação ao campeonato amador, o presidente, José Maria, foi enfático dizendo que as equipes terão até o dia 17 de maio para se organizarem e que depois desta data se as equipes não decidirem a participação, as mesmas ficarão de fora. Até por que ele se comprometeu em entregar o Municipal para a prefeitura até o final de outubro para reformas, que diga-se de passagem está precisando.

No final da reunião, o Secretário de Esporte e Lazer de Caeté, João Andrade, doou a Liga 10 bolas para a realização dos campeonatos de Infantil e Juvenil, em seguida o presidente José Maria repassou aos clubes paticipantes as bolas.

José Maria informa aos clubes que estará fazendo plantão na LMDC ás quintas feira a partir da 19 horas e 30 minutos e aos sábados a partir das 16 horas.