Meirelles diz que desemprego deve começar a cair em agosto

Categoria: Caeté , Criado em Terça, 13 Junho 2017 10:52, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

A taxa de desemprego deve começar a cair a partir de agosto, afirmou hoje (13) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em sua conta no Twitter.

“Temos que levar em conta que estamos saindo da maior recessão da nossa história, que deixou 14 milhões de brasileiros sem emprego. Os efeitos de uma recessão tão forte quanto a dos últimos anos não desaparecem do dia para a noite”, disse.

O ministrou lembrou que, pela primeira vez em três anos, o desemprego parou de subir em abril. “E a partir de agosto esta taxa deve começar a cair”, disse.

Ontem, também pelo Twitter, o ministro da Fazenda disse que “previsões econômicas são de aumento do emprego durante o ano, retomada dos investimentos e manutenção dos gastos sociais do governo”.

 

 


História da indumentária

Categoria: Caeté , Criado em Domingo, 30 Maio 2010 10:25, Escrito por Marcos Pessoa ,
Imprimir

tudo-sobre-pre-historia300px-nA indumentária é a arte do vestuário, é um conjunto de peças para vestir de determinada época, região ou povo que traduzem suas necessidades, costumes e cultura.

A roupa vem acompanhando o homem desde a sua existência, as civilizações primitivas já necessitavam da indumentária para sua sobrevivência. As primeiras peças foram confeccionadas através de peles de animais e o motivo principal para seu uso era a proteção contra o frio intenso.
1340Com a evolução do homem, evoluem-se também as roupas, que começaram a ser confeccionadas por tecidos de fibras vegetais e naturais, costuradas por agulhas de mão que foram consideradas a grande invenção da época.
Com o passar do tempo o homem começa a descobrir melhor seu corpo, passa a perceber suas curvas, formas e membros, daí a vestimenta também sofre grande transformação, as peças ganham modelagens mais elaboradas dando maior distinção de modelos entre o feminino e masculino.
lingerie_armaduraAs transformações no modo de vida do homem fizeram com que a roupa não fosse somente uma proteção, mas uma maneira de se expressar perante uma sociedade hierárquica já existente. A realeza, as classes mais abastadas e os escravos distinguiam-se também através do modo de se vestirem.
A indumentária participou e contribuiu muito em todo o processo de evolução dos povos. Tornando-se um facilitador para as descobertas históricas atuais, pois através da moda se expressa hábitos cotidianos e culturas de um povo.
moda-inverno-2009-colecao-galpao-8A moda contemporânea já é vista de outra forma, a roupa hoje faz parte do homem como um todo, ela expressa sua personalidade, sentimentos e a maneira como se vive. Não se esconde mais através da roupa, muito pelo contrario, tornamos cada vez mais transparentes a nós mesmos e aos olhos alheios.
E a história será sempre assim, homem e roupa evoluem juntos, confirmando mais uma vez a importância da indumentária no lapidar da humanidade.

História do Cinto

Categoria: Caeté , Criado em Domingo, 30 Maio 2010 10:12, Escrito por Marcos Pessoa ,
Imprimir
cintos1
cintoO cinto origina-se de uma cinta ou faixa militar usada em volta da cintura para segurar as roupas ou sustentar armas. Na moda feminina a popularidade do cinto só depende da linha da cintura de acordo com o shape da época. Na realidade o cinto só passou a ser importante na década de 1850, quando costumava a ser feito com mesmo tecido do vestido ou da saia. No final do século XIX, por influência do art nouveau, cinto com fivelas decorativas tornaram-se populares. Após a Segunda Guerra Mundial, os cintos ficaram mais largos, a fim de chamar a atenção para a cintura fina e os quadris largos do new look, tendência que se estendeu pela década de 50.
 

 

cintos1Nos anos 60, os cintos de couro, de plástico e de corrente douradas foram uma febre, e houve uma breve tendência de uma versão do cinto de caubói com fivela grande. Nos anos 70, apareceram cintos de estilo masculino geralmente de couro em larguras e modelos diferentes; os de couros vibrantes tiveram especial popularidade. Na virada dos anos 70/80, a influência dos estilistas japoneses na moda suscitou a tendência de cintos enrolados várias vezes em torno do corpo.

 

estilo78_5Os anos 90 lançaram cintos de borracha, plástico, camurça, metal, couro, ouro e tecido de shapes que iam dos que se assemelhavam a espartilhos reduzidos, feitos com barbatanas e entremeios de elástico até os mais finos. A virada do século foi glamorosa em cintos de estilo retrô, new look, faixas amarradas, obis, cintinhos reduzidos de verniz, revelando uma tendência: – a cintura alta e bem marcada. Não é mais importante que o cinto segure a roupa na cintura, mas que seja um item de acessório para chamar atenção e complementar a vestimenta.

Prefeitura promove interação entre escola e poder público

Categoria: Caeté , Criado em Quarta, 05 Novembro 2014 14:37, Escrito por ASCOM-PMC ,
Imprimir

Foto release 440-14Na última quarta-feira (30), a Prefeitura de Caeté realizou uma apresentação das ações municipais e sua estrutura para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Nucec.

A palestra foi realizada a partir de um convite da escola, como parte de um trabalho desenvolvido na turma sobre a cidade. “Agradeço por terem aceitado prontamente ao nosso convite e por mostrar com tanta transparência e propriedade, a situação e a maneira como o nosso município é administrado”, apontou Supervisora Pedagógica Terezinha Macedo Coimbra.

Leia mais...


Prefeitura já tem empresa para manutenção de iluminação Pública

Categoria: Caeté , Criado em Quinta, 08 Janeiro 2015 18:31, Escrito por ASCOM-PMC ,
Imprimir

iluminacao publicaComo já é de conhecimento da sociedade, a partir deste ano, a Prefeitura é responsável pela manutenção dos serviços de iluminação pública no município.

Agindo de forma planejada e eficiente, a Prefeitura de Caeté já tem empresa contratada para a prestação deste serviço. A Ative Engenharia LTDA foi a vencedora do processo licitatório Concorrência 013/2014, e é responsável pelos serviços de elaboração dos projetos executivos, manutenção, reforma e expansão da rede de distribuição de energia elétrica, da rede de distribuição subterrânea e iluminação pública de Caeté.

Leia mais...


Vacinação infantil ocorre no próximo sábado

Categoria: Caeté , Criado em Quarta, 05 Novembro 2014 14:25, Escrito por ASCOM-PMC ,
Imprimir

A Prefeitura Municipal de Caeté, através da Secretaria de Saúde, realizará a vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e Sarampo para crianças de 6 meses a  5 anos, neste sábado (8), de 8h às 17h, nos Postos de Saúde e Policlínica.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave que afeta o sistema nervoso e provoca paralisia irreversível, enquanto o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa, sendo importante a vacinação para imunizar as crianças contra tais doenças.

Leia mais...


Outubro Rosa e Novembro Azul: Dia “D” acontece nesta quinta

Categoria: Caeté , Criado em Segunda, 27 Outubro 2014 14:53, Escrito por ASCOM-PMC ,
Imprimir

outubro-rosaNa próxima quinta-feira (30), acontece o dia “D” da luta contra o câncer de mama e próstata, marcando as comemorações do Outubro Rosa e Novembro Azul.

A Prefeitura convida toda a população a participar do evento, enfeitando os estabelecimentos e casas com balões cor-de-rosa e azul para que, juntos, façamos uma bela campanha.

Leia mais...


FEC oferece curso de Gestão Administrativa

Categoria: Caeté , Criado em Segunda, 27 Outubro 2014 14:51, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

Investindo na profissionalização do caeteense, a Fundação Educacional de Caeté – FEC abre um novo curso de Gestão Administrativa.

Com vagas limitadas, o curso completo tem carga horária de 220h e vai oferecer as ferramentas necessárias ao desenvolvimento de atividades em áreas financeiras e administrativas.

Leia mais...



Pagina 1 de 151


Caete

Serra da Piedade será ponto de início da Romaria até Aparecida

A Serra da Piedade será o ponto de partida da Romaria 550 – do Santuário Nossa Senhora da Piedade ao...


Trilhas de Fé: Grupo percorrerá a pé caminho entre Serras do Caraça e da Piedade

O projeto “Trilhas de Fé” vai percorrer entre os dias 12 e 15 de Agosto o caminho entre os...


SHOW DE PRÊMIOS DA PADROEIRA DARÁ UM CARRO 0KM

Imagem ilustrativa Organizado pela Comissão de Festas da Padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso,...


Caeté passa a ter Companhia de Polícia Militar

O prefeito Lucas Coelho esteve em Sabará na manhã de quarta-feira, dia 19, acompanhado do...