10 Dicas de Make Up para arrasar nas Selfies

Categoria: Moda e Estilo , Criado em Domingo, 29 Junho 2014 17:50 Escrito por Ayke Ranyelle ,
Imprimir E-mail

497640103Nem é preciso navegar muito pelas redes sociais para encontrar uma infinidade de autorretratos. Difícil é sair bem já no primeiro clique. Mas saiba que este “probleminha” pode ser solucionado com alguns truques e produtos certeiros de make. Quem garante são os maquiadores Vanessa Rozan, Gisele Magatti e Vito Mariella, que acabaram de lançar no Liceu de Maquiagem o curso “Selfie Expert” em parceria com a Smashbox.

Fomos conferir de perto a aula inaugural e selecionamos as melhores dicas para você nunca mais precisar refazer a foto:

TENHA UM PRIMER SEMPRE À MÃO
Manchinha vermelha, oleosidade excessiva, poros aparentes... Tudo isso pode ficar de fora da selfie com a ajuda do primer. Aplicado com as pontas dos dedos, ele ameniza as imperfeições em instantes e promove até um lifting imediato. “A dica é aplicar sempre do centro do rosto para fora, puxando com leveza”, ensina Vito.

Nas regiões avermelhadas, o ideal é usar um primer verde. Já nas áreas oleosas, o de textura mate é o mais indicado. Quem tiver pele seca, pode apostar sem medo nas versões hidratantes.

SUBSTITUA O PROTETOR SOLAR
Usar protetor solar diariamente é essencial, mas o produto costuma reagir ao flash. Resultado: uma máscara branca aparente na foto. Para não correr o risco, substitua o item por uma base que já tenha filtro solar. Além de proteger, ela uniformiza o tom da pele e evita qualquer decepção.

ESCOLHA O TOM CERTO DE BASE
Para evitar sair na foto com diferentes tons de pele, sempre experimente a base no colo e nos cantos do nariz. Escolha aquela que for capaz de cobrir as duas regiões.

PREFIRA UMA BASE HD
“Toda base HD serve para refletir a luz e isso ajuda a disfarçar as imperfeições”, conta o expert. E já que a ideia é ser prática, coloque um pouco do produto nas pontas dos dedos, esfregue uma mão na outra e espalhe diretamente no rosto para que ela penetre melhor na pele.

NÃO SE ESQUEÇA DAS ORELHAS
“Se a intenção é ser fotografada de cabelo preso, aplique um pouco de base também nas orelhas. Isso ajuda a uniformizar os tons”, explica Gisele.

LÁPIS BEGE É O ITEM-CHAVE
Segundo Vito, passar lápis bege na linha d’água ajuda a tirar o rosado que deixa aquela cara de cansada. “Ele ilumina o olhar na hora”, afirma. Já o lápis preto pode ser aplicado e esfumado na raiz dos cílios inferiores para deixar os olhos destacados.

DEIXE O CORRETIVO PARA DEPOIS
Só aplique o produto quando o olho estiver pronto. Assim, ele cobre tanto as olheiras quanto os pigmentos de sombra ou lápis que possivelmente caíram abaixo dos olhos e deixaram a região ainda mais escura. “Nessa hora, o ideal é depositar o produto no canto interno e espalhar para fora. Isso faz com que ele não fique marcado, mas esfumado”, lembra Vito.

VALORIZE OS CÍLIOS
Máscara de cílios é indispensável! E para conseguir um efeito poderoso, aproveite para depositar na raiz dos pelinhos o excesso de produto que ficou acumulado na ponta do pincel, que nessa hora deve estar posicionado na vertical. Só depois, coloque-o na horizontal e penteie os cílios para levar o pigmento até as pontas.

DÊ VOLUME ÀS LATERAIS DO ROSTO
Aplique iluminador nas têmporas e lateral dos olhos em formato de “C”. Ele imprime um volume incrível, que vai fazer toda a diferença no resultado da selfie.

PASSE BLUSH SÓ NA FRENTE
Fuja daquela faixa de blush na lateral do rosto. O efeito não é nada bonito. Prefira esfumar o produto apenas na maçã com movimentos circulares. Em seguida, suavize as marcas arrastando o pincel para baixo e na direção do brinco. Bem de leve!

Fonte: Revista Marie Claire