Editorial Edição 137 - Fim de Ano

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 03 Janeiro 2014 14:48, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

Estamos chegando ao fim de mais um ano. Nessa época, deixamos para traz nossas desilusões, tristezas, preocupações e medos, e mais uma vez nos renovamos com a esperança de que, no ano que virá, será tudo diferente, seremos mais felizes, teremos mais dinheiro e mais alegrias entre outras coisas.

Com o peito cheio de esperanças, sonhamos com um mundo melhor, com um serviço novo mais interessante e com um salário mais atraente, com uma namorada nova, com uma vida nova.

Leia mais...


Participação Popular?

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sábado, 23 Novembro 2013 11:50, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir

partipao

Na semana passada o Prefeito Zezé Oliveira mandou uma nota ao Jornal para comentar o editorial da edição 131 que falava sobre a atuação do prefeito no caso do Projeto da Mina do Brumado que está em fase final para implantação do Grupo AVG.

Leia mais...


Editorial ed 129 - Taxa de Iluminação Pública

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 25 Outubro 2013 10:59, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

lampadasEm uma semana que a taxa de Iluminação está a todo vapor no noticiário local me propôs fazer uma pesquisas para que de formas criativas possamos não só revolver os problemas com a falta de recursos, mas também não ter a necessidade de aumentar a taxa, diminuindo os gastos com iluminação pública.

 

Leia mais...


Vermelhão

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sábado, 05 Outubro 2013 10:01, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

4810_blogterriveble.blogspot.com

A tempos vemos sempre a população reclamando dos serviços prestados pela Saritur em Caeté, alguns já até acreditam que uma melhora no serviço é algo impossível, mas hoje eu que já foi usuário, saia as 5h e voltada na lotação de 23h45 vejo que pela primeira vez algo pode ser feito. Afinal após muita luta da população já temos um horário a mais garantido o de 5h50,  é verdade que um ainda é muito pouco, mas já melhor que nada.

Leia mais...


Sumiterio? Ou cemitério?

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 20 Setembro 2013 12:00, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir

48233_Papel-de-Parede-Cemiterio--48233_1280x800

Nesta semana vimos que os serviços públicos estão precisando passar por uma reforma drástica. Em matéria intitulada “mais que escândalo falta respeito em enterro”, mostra como as coisas andam bagunçadas nos serviços públicos da cidade.

Leia mais...


Manifestações

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 05 Julho 2013 17:52, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir

manifestaes

Nos últimos dias estamos acompanhando o grande numero de manifestações que vem ocorrendo pelo Brasil, após o sucesso da corrida pelas reduções das passagens em São Paulo o restante do país mergulhou em vários protestos.

Leia mais...


Quem Quer, Faz!

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sábado, 29 Junho 2013 12:37, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir

Por Alcides Leite*

 

Muito tem se falado a respeito dos protestos de rua que vêm ocorrendo no Brasil. Há análises para todos os gostos, mas me parece que uma coisa é consenso: a grande maioria dos manifestantes tem mostrado um profundo descrédito em relação aos políticos e às instituições públicas.

 

Para que este descrédito não seja capitalizado por algum líder oportunista, é necessário que aqueles que acreditam na democracia representativa se antecipem e façam as mudanças necessárias para recuperar a confiança da população brasileira.

Leia mais...


Reviravolta das Festas Populares?

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sábado, 15 Junho 2013 10:39, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir

festaspopularesimg

Nos últimos anos tivemos um intenso movimento no circuito cultural caeteense, vimos nascer uma enxurrada de eventos na cidade reafirmando a tradição do município na área festiva. Contudo, devido a saída de promotores do circuito cultural da cidade, a entrada de poucos no mercado e a concentração dos eventos em poucas mãos, temos no município uma onda de eventos iguais com nomes diferentes. Afinal que não se lembra da Festa da Música? Festa do Beijo, Churrascão da Turma do Copo, Jegue Elétrico, Aniversário do Poste de Pizza, Festival do Bolinho de Feijão, das famosas barraquinhas dos bairros Pedra Branca, Bonsucesso, São Geraldo, Deschamps, Vila das Flores entre outras.

Leia mais...


Os três lados da mesma moeda

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 07 Junho 2013 20:23, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir

coinFlip

Dizem que para cada fato existem pelo menos três verdades. A de quem está de um lado do fato, a da outra parte envolvida e a terceira de um observador alheio. Sendo assim a verdade verdadeira de algo que aconteceu é, por princípio, impossível. Cada lado tem sua interpretação, e experiência sobre o ocorrido de acordo com seu ponto de vista que é afetado pelo contexto, crenças, valores e, principalmente, seus objetivos.

Leia mais...


A mineração e os limites de caeté

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 17 Maio 2013 15:13, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir
BCED10DD-AD36-CA1C-C676-AC0DC8EECC15_700X524
Hoje, abro espaço para agradecer o vereador Dalton Pessoa pela moção de congratulação pelos 7 anos do portal e 2 anos do Jornal VcNaNeT, abro espaço ainda para agradecer todos que deram parecer favorável. Deixo um grande abraço aos vereadores Guilherme Rosa e João Carlos que comemoram com agente no Icaraí sábado passado nossos 7 anos.

Leia mais...


Buracos, buracos e mais buracos...

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 03 Maio 2013 18:23, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

Sem_ttulo-1

Esta semana vemos que a prefeitura começou já tardiamente a realizar novamente a operação tapa buracos na Avenida João Pinheiro, a manutenção que há tempos se faz necessária, já foi realizada diversas vezes pela atual e anterior gestão, contudo as manutenções veem sempre com tempo contado, indo embora alguns meses depois.

Leia mais...


Ed 102

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 19 Abril 2013 11:32, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir

images_1

Começaremos o editorial desta semana citando uma das diversas demandas que recebemos no VcNaNeT sobre o mau atendimento (não atendimento) nos diversos setores da saúde, em especial nos postos de Saúde e na Santa Casa de Caeté. Contextualizando o fato, contarei a última demanda que nos foi relatada. Na quinta-feira (11), um jovem nos procurou muito desapontado com o não atendimento de sua namorada no sistema de saúde do município.

Leia mais...


Mudança

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sábado, 13 Abril 2013 12:29, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir

mudana

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” - Fernando Pessoa

Como Fernando Pessoa expos no seu pensamento, sempre chega um momento que temos que seguir um caminho, que por mais racional e correto que pareça temos grande dificuldade de execução. Às vezes deixamos de realizar mudanças necessárias em nova vida no momento em que as oportunidades aparecem por alguns simples caprichos.

Leia mais...


Editorial - Edição 100

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 05 Abril 2013 11:19, Escrito por Robson Sousa ,
Imprimir

foto_2

E quem diria que a conversa informal de alguns amigos num barzinho se transformaria numa ideia, que depois se tornaria um site, jornal, grupo financeiro e agência de marketing... São as coisas da vida, presentes de Deus para nós. O VcNaNet, ao chegar nessa quinta-feira à sua 100º edição, agradece á Deus pela oportunidade e a você querido leitor, por acreditar em nossa proposta e a cada semana nos prestigiar com sua leitura atenciosa. Claro. Não somos perfeitos.

Leia mais...


Buracos e mais buracos

Categoria: EDITORIAL , Criado em Quinta, 28 Março 2013 19:07, Escrito por Robson Sousa ,
Imprimir

images_1   Muito foi falado sobre a atual situação das ruas de Caeté e principalmente da Avenida João Pinheiro. Vereadores e executivos estiveram reunidos com empresas que trafegam com seus caminhões pela via e, portanto deixando a situação calamitosa. Da Caixa Econômica até a cerâmica, a situação está insustentável. Temos que desviar dos buracos e com isso podendo ocorrer um acidente de grandes proporções.

 

Leia mais...


Liberdade será que é para todos?

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 22 Março 2013 12:00, Escrito por Robson Sousa ,
Imprimir

liberdade-de-imprensa-direito-constitucional

Fere-se de morte a democracia quando a imprensa é impedida de se expressar com liberdade, ou nos momentos em que vê cerceado o seu dever de fiscalizar a conduta dos governantes.

Cabe aos órgãos de comunicação revelar e examinar os pontos de vista divergentes, qualidade intrínseca dos regimes democráticos. Além disso, só uma imprensa livre de amarras pode cumprir seu papel fundamental, qual seja o de expor à opinião pública os atos daqueles que insistem em transformar a coisa pública em propriedade privada.

Leia mais...


Editorial - Edição 97

Categoria: EDITORIAL , Criado em Quinta, 14 Março 2013 12:03, Escrito por Robson Sousa ,
Imprimir
images_2
Esta semana recebi em meu email, o Projeto de Lei 267/1, onde a Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.
O Projeto ainda fala que em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.

Leia mais...


Editorial - Edição 96

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 08 Março 2013 15:15, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

Risada_2_ANOS_XDEm mais de dois anos de existência, o Jornal VCnaNeT foi marcado por um histórico de inovações. Com poucos anos de fundação, teve a ousadia de lançar uma proposta editorial voltada para as reivindicações populares. No ano 2012, revolucionou a imprensa local, com uma reforma editorial e gráfica que estabeleceu um novo paradigma, dando novos rumos a todos os jornais da cidade. Fomos pioneiros nas coberturas cotidianas de festas e indignações populares

Leia mais...


Evolução e retrocesso: A violência

Categoria: EDITORIAL , Criado em Sexta, 22 Fevereiro 2013 13:21, Escrito por Robson Sousa ,
Imprimir

images_1

O pensador contemporâneo Raymond Williams, em sua obra Palavras-chave: um vocabulário de cultura e sociedade, já adverte que violência "é hoje, freqüentemente, uma palavra difícil". Frisa que "o poder emocional dessa palavra pode causar muita confusão". Williams conclui o breve estudo do termo violência nesse livro, evidenciando que "se trata, portanto, de uma palavra que necessita de definição específica inicial, se não quisermos cometer uma violência contra ela, ou seja, arrancá-la do seu significado que remonta a fins do século 16".

Leia mais...


Os dois lados da moeda

Categoria: EDITORIAL , Criado em Quinta, 07 Fevereiro 2013 16:12, Escrito por Robson Sousa ,
Imprimir

Mascaras_teatro

Esta semana se encerrou o Distribairros, uma competição que agregou vários valores aos atletas e dirigentes. Começamos a reconhecer que os distritos têm forças que jamais foram exploradas por outros governos e segmentos do terceiro setor. Morro Vermelho se demonstrou forte em suas categorias de base.A equipe infantil e mirim do morro com certeza deixará um bom legado de atletas. O Rancho Novo usou poucos atletas daquele distrito, mas o condomínio Minha Casa Minha Vida mostrou todo o seu potencial. A surpresa maior ficou por conta de Roças Novas, que classificou o júnior e o adulto para as finais e sendo uma equipe estreante. Diante de tudo isso temos eventos que nos entreterem a população.

Leia mais...


Onda de assaltos

Categoria: EDITORIAL , Criado em Quinta, 31 Janeiro 2013 17:29, Escrito por Robson Sousa ,
Imprimir

 

assalto

Uma onda de assaltos à estabelecimentos comerciais e residências de Caeté tem assustado os lojistas, os consumidores que, em alguns casos, entram na linha da ação dos marginais, e os domiciliares da cidade, que não se sentem seguros mais. Por Caeté ser muito próximo a capital, os marginais passaram a se inserir em nosso meio. Antes podíamos deixar as nossas casas abertas, não tínhamos que ter muros altos, câmeras, alarmes e outros dispositivos de segurança. Nesta semana que passou a cidade sofreu uma onde de assaltos.

Leia mais...



Pagina 1 de 2