Episódio de hoje: depois a culpa é minha!

Categoria: CÂMARA NA VISÃO POPULAR , Criado em Sexta, 03 Maio 2013 18:18 Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir E-mail

culpa-da-rita-invade-redes-sociais-1342794246368_956x500

Galera às vezes é mais fácil falar mal do que bem não é mesmo? Às vezes tenho a ligeira impressão que quanto mais mal eu falo, mais o povo gosta de ler a coluna.
Só que o caso não é falar mal e sim falar a verdade, isso sim é que tem que ser dito, se o que falo não agrada a alguns vereadores, não posso fazer nada, ele sim pode fazer, pode repensar e tentar melhorar.


Muitas foram às vezes que eu disse com o vereador para não votar um projeto que não favorecia a população, ai o vereador vai lá e vota, o povo que não é bobo guarda aquilo e na época da eleição não vota no cara e ai o cara olha para mim como se a culpa de não ser reeleito fosse minha.
Não sou eu quem esta legislando, não é eu quem está com a caneta na mão, não cabe a eu fazer o papel do vereador, o que me cabe é mostrar, sem mascarar o que eles estão fazendo, e isso eu faço com vontade.
Porque estou falando isso? Por vários motivos! Pelo fato de certos vereadores da legislação passada não mais me cumprimentar na rua, e também para defender o trabalho desta moçada nova da câmara.

Que tenho uma simpatia especial por alguns lá na câmara isso é notório, mas nem por isso deixo de mostrar a verdade dos fatos doa a quem doer.
O que me deixou muito feliz está semana foi uma reunião que meio sem querer presenciei.
A mesa da câmara composta por Lorindo, Ricardo Dinis e Diemerson mandou para a apreciação dos demais vereadores um projeto de lei para o uso de taxi na câmara.
Os vereadores não todos claro, fizeram uma reunião para que não se passasse este projeto visando o uso de taxi, pois este se faz desnecessário pelo fato da câmara possuir dois carros oficiais, e que contratar serviço de taxi é farrear com dinheiro público.
Teve um vereador que até lembrou que em outra legislatura teve taxi pago pela câmara para fins que nem eu mesma tenho coragem de dizer, só vou dar uma pista no trevo de Sabará
O uso do taxi que a princípio teria que ser usado somente pelo vereador é usado por parentes, colegas, amigos, eleitores sem um mínimo de consciência, são usados para todos os fins, tipo para ir ao shopping, fazer compras, ir ao cinema e coisa e tal.
É usado também para se fazer campanha e levar pacientes ao médico, nada contra, mas isso é responsabilidade da secretaria de saúde, não do vereador.
Usar um bem público para causa própria é desonesto.
O que eu pude perceber, é que tem uns vereadores que são completamente contra o projeto, outros que ainda não se manifestaram e aqueles que vamos dizer assim que vier e lucro, desde que não saia do meu bolso.
Só que como sabemos na hora do vamos ver, somente aqueles de sempre votam contra o projeto, ai eu venho aqui na minha coluna que é o canal direto que tenho com vocês e conto tudo, aqueles que votaram contra, os que não foram à reunião para não ter que tomar uma posição, os que votaram a favor e vocês eleitores, guarda na sua caixinha de indignação e vão juntando as coisas, juntando até não caber mais e na época da eleição eles dão uma boa banana para estes vereadores e eles perdem e põem a culpa em mim!! Como se fosse eu quem tivesse votado contra o povo.
O vereador vai lá, vota três novas secretarias para o prefeito, onera mais ainda o município, aumenta o próprio salário, vota outras atrocidades e depois a culpa dele não reeleger é minha, tem base? Neste caso eu acho que não tem nem unha não é mesmo? Vai ter base!!!
Eu não tenho direito a voto, vereador se eu tivesse pensaria mais no povo ao invés do meu beneficio, se eu tivesse voto senhores vereadores eu tentaria não onerar mais o município tão carente como o nosso, eu estaria como tem alguns vereadores fiscalizando e mostrando para o povo o que está errado.
O que o vereador tem que fazer é isso, não ficar colocando paciente entre outras pessoas em carro oficial e mandar para Belo Horizonte, não é mesmo!!
Não tenho culpa se graças a Deus o povo não tem mais memória, se graças a Deus o povo está disposto a uma renovação sempre.
Mas temos que saber separa o joio do trigo, pois eu posso afirmar para vocês com toda procedência que TEM UMA MENINADA BOA ALI, disposta a trabalhar mesmo, que estão lutando para mudar o sistema, que estão lutando para fazer jus ao salário, uma meninada que está brigando muito pela nossa cidade e que estão tentando mesmo que levando como podemos dizer “boladas nas costas” fazer um mandato digno. 
A estes meninos parabéns e espero que o povo reconheça seu valor, aos que não querem fazer nada e aqueles que já estão fazendo parte do “sistema” meus pêsames e bom único mandato!!! Pois eu estarei aqui para mostrar para o povo, não histórias fantasiosas, mais sim o que acontece dentro daquela casa de leis, leis que precisam ser cumpridas, ainda mais por quem as faz.
Bom fim de semana a todos e até semana que vem se Deus quiser.