Marketing & Acompanhamento! Follow-Up: Sucesso ou Fracasso!

Categoria: COLUNA DO SIDI JORI , Criado em Quarta, 26 Março 2014 08:12 Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir E-mail

Gilclr Regina“O acompanhamento (follow-up) em marketing é o melhor combustível para o crescimento e a espada que corta a cabeça das dificuldades, crises, que aqui chamamos de caos”.
Gilclér Regina


MARKETING: O princípio mais negligenciado de Marketing é o "Follow-up" ou seja, o "ACOMPANHAMENTO". A falta de acompanhamento cria o caos nos negócios.
Veja: Apenas 2% das vendas são fechadas no primeiro contato. 3% delas são fechadas num segundo contato. 4% no terceiro contato. 10% das vendas são fechadas no quarto contato e pasmem, 81% das vendas são fechadas no quinto contato ou depois dele.

DIAGNÓSTICO:
48% das empresas deixam de fazer acompanhamento após a primeira ligação.
24% não fazem acompanhamento após o segundo telefonema.
12% abandonam o follow-up após a terceira tentativa.
06% deixam de fazer acompanhamento após o quarto contato e apenas
10% não desistem do follow-up após o quinto telefonema.

COMENTÁRIO:
Se 81% dos clientes em potencial realizam negócios no quinto contato e apenas 10% das empresas estão indo além do quinto contato, não precisa adivinhar QUEM MAIS ESTÁ FAZENDO NEGÓCIOS E GERANDO RIQUEZA.
Para refletir. Um forte abraço e esteja com Deus!
*Gilclér Regina* palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3.000 palestras realizadas no Brasil e em outros países.