União Europeia autoriza abertura de nova fase de negociações do Brexit

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 15 Dezembro 2017 19:13, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

reino unido big ben

Líderes da União Europeia (UE) deram, nesta sexta-feira (15), a autorização formal para a abertura da segunda fase de negociações do Brexit, focando em um período de transição e nos futuros laços comerciais entre o bloco europeu e o Reino Unido. 

Leia mais...


Agência norte-americana acaba com neutralidade de rede na internet do país

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 15 Dezembro 2017 09:21, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

internet

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) revogou hoje (14) a norma que instituía a obrigação da neutralidade de rede para operadoras de telecomunicações. Por três votos a dois, o colegiado, de maioria republicana, seguiu a diretriz do governo de Donald Trump de eliminar essa regulação, aprovada sob a administração de Barack Obama em 2015.

Leia mais...


Fed aumenta juros nos EUA para entre 1,25% e 1,5%

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 13 Dezembro 2017 18:52, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

fed

O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, confirmou hoje (13) as expectativas e aumentou os juros básicos em um quarto de ponto percentual, para entre 1,25% e 1,5%, além de ratificar o bom panorama da economia americana. Ao término da reunião de dois dias de seu comitê de política monetária, a última do ano, o Fed, que em breve deixará de ser dirigido por Janet Yellen, determinou assim a terceira alta dos juros nos EUA em 2017. A informação é da EFE.

Leia mais...


Rússia diz que desarticulou planos de atentados para o Ano-Novo

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 12 Dezembro 2017 09:09, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

Vladimir Putin

O serviço de segurança russo FSB (antiga KGB) afirmou hoje (12), em Moscou, que desarticulou uma suposta trama terrorista que planejava realizar atentados durante as festas de Ano-Novo (réveillon) e a próxima campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 2018.

Leia mais...


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 06 Dezembro 2017 19:16, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

donald trump 0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira que seu país reconhecerá Jerusalém, a partir de agora, como capital de Israel, uma medida que promete gerar tensões no Oriente Médio e reduzir as possibilidades de um processo de paz entre israelenses e palestinos.

Leia mais...


Marinha argentina continua busca por submarino, mas suspende resgate

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 01 Dezembro 2017 08:27, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

submarino ara san juan

A Marinha da Argentina informou ontem (30) que a partir de agora continuará com as buscas pelo submarino ARA San Juan, desaparecido há 15 dias, mas não com o resgate, já que o tempo de possível sobrevivência dos 44 tripulantes chegou ao dobro do previsto.

Leia mais...


Coreia do Norte será totalmente destruída se insistir em provocações, diz EUA

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 30 Novembro 2017 09:46, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

eua onu embadora

A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, disse que a Coreia do Norte será totalmente destruída se ocorrer uma guerra. Harley participou de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, nesta quarta-feira (29), depois que o governo norte-coreano lançou um míssil balístico intercontinental no mar japonês, no dia anterior.

Leia mais...


Japão encontra no mar 8 corpos que podem ser de norte-coreanos

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 27 Novembro 2017 08:21, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

japan mystery boats fran

A Guarda Litorânea do Japão encontrou hoje (27) oito corpos em um barco à deriva no litoral da província de Akita, segundo disse à reportagem  um porta-voz do esquadrão, que investiga se os cadáveres poderiam ser de pescadores norte-coreanos.

Leia mais...


Brasil deve enviar tropas para missão de paz na República Centro-Africana

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 17 Novembro 2017 08:18, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

onu missao112

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse ontem (16), em Washington, Estados Unidos, que o Brasil deve enviar um batalhão com efetivo de mil homens e mulheres para a Minusca, como é chamada a Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana. A declaração vem depois de o ministro ter se reunido com o chefe do Departamento de Missões de Paz da ONU, Jean-Pierre Lacroix, ontem (15), em Vancouver, no Canadá, onde ele participou de uma reunião ministerial de Defesa das Nações Unidas para a Manutenção da Paz.

Leia mais...


Brasil deve enviar tropas para missão de paz na República Centro-Africana

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 17 Novembro 2017 08:18, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse ontem (16), em Washington, Estados Unidos, que o Brasil deve enviar um batalhão com efetivo de mil homens e mulheres para a Minusca, como é chamada a Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana. A declaração vem depois de o ministro ter se reunido com o chefe do Departamento de Missões de Paz da ONU, Jean-Pierre Lacroix, ontem (15), em Vancouver, no Canadá, onde ele participou de uma reunião ministerial de Defesa das Nações Unidas para a Manutenção da Paz.

Leia mais...


Cerca de 205 milhões de mulheres têm diabetes no mundo, alerta OMS

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 14 Novembro 2017 08:20, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

diabetes

No Dia Mundial do Diabetes, lembrado hoje (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que cerca de 8% das mulheres - ou 205 milhões - vivem com diabetes em todo o mundo. O tema da campanha deste ano é “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”, que tem como foco promover o acesso a medicamentos e tecnologias essenciais para todas as mulheres com diabetes e com risco da doença, além de levar informações qualificadas para que elas fortaleçam sua capacidade de prevenir o diabetes tipo 2.

Leia mais...


Putin denuncia tentativas dos EUA de influenciar eleições russas

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 09 Novembro 2017 19:06, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Vladimir Putin12

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, denunciou nesta quinta-feira (9) as tentativas dos Estados Unidos de influenciar nas eleições presidenciais do país que serão realizadas em março, em resposta à “suposta atuação" russa feita no último pleito presidencial americano.


"Em resposta à imaginária ingerência nas eleições (americanas, os EUA) querem criar problemas nas eleições do presidente da Rússia", disse o chefe do Kremlin, em reunião com trabalhadores de uma fábrica em Chelyabinsk, nos Urais, citado por veículos de imprensa locais.

Putin, que ainda não anunciou se tentará a reeleição, vinculou as denúncias contra a Rússia de apoiar o doping dos esportistas com a realização do pleito presidencial russo convocado para 18 de março.

"Há algo que me preocupa: a Olimpíada [de Inverno) deve começar em fevereiro, e quando são nossas eleições presidenciais? Em março. São grandes as suspeitas de que isto [as denúncias] estão sendo feitas para criar descontentamento entre os torcedores e os esportistas para falar que o Estado é responsável pelas irregularidades", disse.

O líder russo indicou ainda que as organizações esportivas globais, incluído o Comitê Olímpico Internacional, são altamente dependentes de patrocinadores, dos proprietários dos direitos de televisão e da publicidade.

"Trata-se de um grande acúmulo de contratos e dependências. O pacote de controle está nos EUA, porque lá estão as principais companhias que pagam pelos direitos de televisão, lá estão os principais patrocinadores, os principais compradores de espaços publicitários", disse Putin.

Cúpula da Apec

O presidente russo fez escala em Chelyabinsk a caminho do Vietnã, onde participará da cúpula de líderes dos países do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) que começa amanhã na cidade de Danang.

Espera-se que durante a cúpula Putin mantenha um encontro com o seu colega americano, Donald Trump. A agência oficial russa RIA Novosti informou hoje, citando o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Riabkov, que a reunião será realizada na sexta-feira, mas mais tarde o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmou que o encontro ainda não está confirmado.

 


Trump desembarca na China para sua primeira visita ao país como presidente

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 08 Novembro 2017 09:32, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

trump aviao china

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhado por sua esposa Melania, chegou nesta quarta-feira (8) a Pequim (China), onde realizará uma visita de Estado destinada a melhorar os laços entre as duas potências mundiais. 

Leia mais...



Pagina 1 de 25


Caete

Governo libera hoje abono salarial de 2016 para nascidos em dezembro

O Ministério do Trabalho liberou hoje (14) o pagamento do abono salarial do PIS/ Pasep ano-base...


O Recomeço após o temporal

Cadernos, lápis, brinquedos, alimentos e roupas. Diante das doações recebidas de várias partes,...


Motoristas fazem fila nos postos por possibilidade de falta de Combustível

Os Motoristas de Caeté fizeram fila nos postos da cidade para abastecerem devido a possibilidade de...


Detendo foge do presídio de Caeté

Foto: PMs na busca do fugitivo Um dos encarcerados no presídio de Caeté fugiu na manhã desta...