sitevcnanet



Líderes mundiais reagem à violência na Faixa de Gaza

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 15 Maio 2018 08:43, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

faixa de gaza 12

Líderes europeus e do mundo árabe reagiram nessa segunda-feira (14) à repressão aos manifestantes e aos confrontos na fronteira de Israel com a Cisjordânia. A França, Alemanha, o Reino Unido e a União Europeia condenaram o excesso de violência e os supostos abusos cometidos pelas forças militares israelenses. No mundo árabe, países como o Kuwait e a Turquia também condenaram a morte de pelo menos 58 pessoas e 2,7 feridos na Faixa de Gaza.

Leia mais...


Mercosul e União Europeia podem fechar acordo de livre comércio

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 10 Maio 2018 09:35, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

mercosul ue

O Mercosul e a União Europeia estão “muitos próximos” de assinar um acordo de livre comércio. O embaixador da União Europeia (EU) no Brasil, João Cravinho, disse acreditar que o acordo deve sair entre junho e julho deste ano. O fechamento do acordo, segundo ele, depende apenas que os dois lados superem algumas diferenças nos setores agroindustrial e industrial.

Leia mais...


Congresso argentino aprova fim de bitributação com o Brasil

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 09 Maio 2018 19:26, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Congresso argentino aprova fim de bitributação com o Brasil

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou na tarde de hoje (9) um projeto de lei que elimina a bitributação com o Brasil e facilita a exportação para pequenas e médias empresas e empreendedores argentinos. A medida atinge o setor de Sistemas Baseados em Conhecimento (SBC) e incide diretamente em programas de computador que utilizam conhecimento para resolver problemas. Com a nova lei, quem exportar esse serviço ao Brasil poderá descontar do Imposto de Renda argentino, deixando de pagar aos dois fiscos e ganhando em competitividade.

Leia mais...


Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 08 Maio 2018 18:25, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

56531c43211ea 520x346 macri

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, vai recorrer ao Fundo Monetário Internacional (FMI) em busca de apoio externo para equilibrar a situação financeira do país.

Leia mais...


Países da Europa e Oriente Médio divergem sobre saída de EUA de acordo

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 08 Maio 2018 18:22, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

bandeira eua europa

O anúncio de Donald Trump de que os Estados Unidos vai abandonar o acordo nuclear com o Irã firmado em 2015 teve reação imediata na Europa e Oriente Médio. Pouco depois do pronunciamento de Trump na Casa Branca, o presidente francês Emmanuel Macron, condenou no Twitter o posicionamento assumido pelo presidente norte-americano e falou em nome de outros países, como Reino Unido e Alemanha.

Leia mais...


Obama condena decisão de Trump e diz que acordo com Irã é bem-sucedido

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 08 Maio 2018 18:16, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que havia negociado o acordo nuclear com Irã e potências mundiais, durante seus dois mandatos, condenou hoje (8) a decisão do presidente Donald Trump de retirar o país do compromisso multilateral que inclui ainda Reino Unido, França, Alemanha, China e Rússia. Obama destacou os resultados já alcançados pelo acordo, entre eles, a eliminação de 97% do estoque iraniano de urânio enriquecido, insumo que pode ser usado para fabricar bomba atômica.

Leia mais...


Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 08 Maio 2018 18:12, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

thump onu

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje (8) sua decisão de retirar o país do acordo nuclear com o Irã.  O alívio das sanções não será retirado de maneira imediata, mas em até 90 dias, podendo demorar mais que esse período - no total de 180 dias, prazo em que o país poderá negociar um novo acordo. Com a medida, ele cumpre uma promessa de campanha e isola os Estados Unidos no posicionamento contrário à manutenção do compromisso.

Leia mais...


Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 07 Maio 2018 19:33, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

trump545

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prepara para esta terça-feira (8) o anúncio sobre o acordo nuclear com o Irã. Ele divulgou a iniciativa na sua conta no Twitter: “Eu anunciarei minha decisão sobre o acordo do Irã amanhã da Casa Branca às 14h”, informou.

Leia mais...


Trump negocia com Coreia do Norte libertação de três norte-americanos

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 19 Abril 2018 09:09, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

trump casa branca maio 2017.jpg

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (18) que está negociando a libertação de três norte-americanos que estão presos na Coreia do Norte. A informação foi repassada à imprensa em uma entrevista coletiva, na Flórida, durante o encontro entre ele e o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

Leia mais...


Presidente do Facebook reconhece que plataforma precisa ser regulada

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 11 Abril 2018 09:26, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Mark Zuckerberg

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu a importância de uma regulação dos serviços fornecidos por plataformas digitais como a que dirige. A posição foi manifestada como resposta a questionamento de senadores em audiência conjunta das comissões Judiciária e de Comércio do Senado dos Estados Unidos (EUA) sobre a responsabilidade da companhia na proteção da informação de seus usuários. hoje (11), Zuckerberg prestará outro depoimento, na Câmara de Representantes.

Leia mais...


Conselho de Segurança da ONU faz nova sessão sobre ataque químico no Reino Unido

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 05 Abril 2018 21:28, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

csun

O Conselho de Segurança das Nações Unidas voltou a discutir esta quinta-feira (5), em Nova York, o ataque químico ocorrido no Reino Unido no mês passado contra um ex-espião russo e sua filha. A sessão foi realizada a pedido da Rússia. A informação é da ONU News.

Leia mais...


Trump manda militarizar fronteira com o México com a Guarda Nacional

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 05 Abril 2018 09:23, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

trump gritando

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, determinou nessa quarta-feira (4) ao Pentágono e a outras agências do governo que lhe apresentem um plano para militarizar a fronteira com o México, com a utilização da Guarda Nacional.

Leia mais...


China alcança antes de 2020 objetivo de reduzir emissões de carbono

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 27 Março 2018 08:57, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

emicoes carbono

A China já alcançou o objetivo de reduzir as emissões de carbono previsto para 2020, anunciaram nesta terça-feira (27) as autoridades do país, que atribuíram o sucesso em grante parte ao pioneiro sistema de comércio de emissões iniciado em 2011.

Leia mais...



Pagina 1 de 29