Executivo participa de encontro na CDL e no Sindicomércio

Categoria: Politica Minas , Criado em Terça, 03 Junho 2014 12:39 Escrito por Comunicação PMB ,
Imprimir E-mail

Reunião tratou sobre as medidas tomadas pela administração pública com relação à Lei que regulamenta as Feiras Itinerantes

executivo-cdlO Governo Municipal, através da Procuradoria Geral do Município e da Diretoria de Fomento Econômico da AGIR, participou de encontros no Sindicato do Comércio Varejista de Barbacena - Sindicomércio, no último dia 22 de maio; e na Câmara de Dirigentes Lojistas de Barbacena - CDL, no dia 27.

A finalidade das reuniões foi apresentar as principais medidas tomadas pela administração pública no que se refere à efetivação da Lei que regulamenta as Feiras Itinerantes no Município de Barbacena. O encontro oportunizou uma interface do poder público com a comunidade local, apresentando os resultados efetivos dessa Lei.  Na ocasião, estavam presentes o procurador geral do Município, Dr. Thiago Mota, e o diretor de Fomento Econômico da AGIR, Felipe Alvim.

Para o Dr. Thiago Mota, “essa foi uma oportunidade de apresentarmos, detalhadamente e com exemplos práticos e objetivos, as ações realizadas pelo poder público em favor da aplicação e efetividade da Lei que regulamenta as Feiras Itinerantes. Inúmeras ações são realizadas internamente e a partir desses encontros podemos dar visibilidade ao nosso público alvo”, pontuou.  

“Existe um anseio na classe empresarial no que tange à aplicação dessa Lei. Pela apresentação do poder público, estamos muito satisfeitos com os avanços alcançados até o momento. Destacamos a importância desse encontro, oportunizando a interface do poder público, entidades de classe e a comunidade empresarial”, destacou José Geraldo Nézio, presidente da CDL. 

Na avaliação de Felipe Alvim, esses encontros são fundamentais para o avanço nas medidas e ações realizadas no município, em prol do desenvolvimento econômico. “Eliminamos barreiras e apresentamos as próximas ações e projetos que visam ao desenvolvimento socioeconômico, envolvendo e possibilitando a participação efetiva dos empresários locais”, disse.