Civil apreende quase 4 mil comprimidos de ecstasy

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Quarta, 19 Julho 2017 21:18, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

Coletiva apreensao ectasy material apreendido

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas sintéticas, prendeu Walter Ernesto Goddard Júnior, 24 anos, na quinta-feira (13). O suspeito foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dele no bairro Nações Unidas, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um imóvel, utilizado para guardar as drogas no bairro Buritis, também foi alvo da operação.

Leia mais...


Publicitário Marcos Valério fecha acordo de delação premiada com a PF

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Quarta, 19 Julho 2017 19:21, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

marcos valerio by charles silva estadao conteudo

A Polícia Federal (PF) confirmou hoje (19) que o publicitário Marcos Valério assinou um acordo de delação premiada. Para ter validade, o acordo ainda precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os termos negociados estão sob sigilo, por envolver agentes políticos com foro privilegiado. 

Leia mais...


Presos suspeitos de tiroteio em festa junina

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 18 Julho 2017 18:07, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

7565 Presos Barreiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra Luiz Fernando Martins da Silva, de 20 anos, conhecido por "Charuto", no último dia 11 deste mês. Ele é suspeito de participar de um tiroteio em uma festa junina, no dia 3 de junho, na Praça da Fé, no bairro Bonsucesso, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Leia mais...


Civil desarticula grupo suspeito de tráfico de drogas sintéticas em São João Del Rei

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 18 Julho 2017 18:05, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

7487 Presos SJDR

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em São João Del Rei, deflagrou a Operação “The King of the Night” na manhã desta terça-feira (18), que resultou na prisão de um grupo de quatro pessoas, investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Durante a ação, foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo quatro de prisão, sete de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Foram apreendidos quatro automóveis, uma motocicleta, nove comprimidos semelhantes a ecstasy, cinco aparelhos celulares e R$ 300 em dinheiro.

De acordo com as investigações, as drogas comercializadas pelo grupo procedem dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Um integrante do grupo, residente no Rio de Janeiro, recebia as encomendas e fazia o translado das drogas até a cidade de São João Del Rei. Um morador da cidade, conhecido por promover festas, comercializaria as drogas sintéticas (LSD e ecstasy) por meio de aplicativo de celular, em casas noturnas, festas ofertadas por repúblicas universitárias e exposições agropecuárias. O comércio de drogas afetava São João Del Rei e região e movimentava grandes quantias em dinheiro.

A repressão ao tráfico de drogas sintéticas é complexa e diferente de outras drogas, como cocaína, crack e maconha, cujo perfil de traficantes e usuários é conhecido. O grupo investigado é composto de promoter, universitários, DJ, comerciante, instrutor de educação física e de usuários, em sua maioria jovens com poder aquisitivo elevado, frequentadores de casas de festas.

 


Preso suspeito de estelionato e corrupção de menor

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 18 Julho 2017 18:03, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

7586 estelionato ituiutaba

Dois dias após receber denúncia de suspeita de compra fraudulenta, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante Eric Gomes Martins, 22 anos, por estelionato e corrupção de menor, no bairro Canaã, em Ituiutaba. De acordo com os levantamentos, o investigado adquiriu mercadorias em nome de uma vítima de 34 anos, ficando o recebimento da entrega a cargo de um adolescente de 15 anos, que foi autuado em flagrante de ato infracional análogo a estelionato.


A equipe da PCMG foi acionada no último sábado (15), por meio de denúncia. Foram feitas diligências e os policiais civis acompanharam, nessa segunda-feira (17), o momento em que o adolescente recebeu um pacote destinado à vítima. Abordado, o menor confessou que estava ali a pedido do suspeito e receberia pelo serviço. Foi levantado, ainda, que os produtos adquiridos mediante fraude seriam comercializados por Eric.

Em seguida, a equipe chegou até o investigado, que mora próximo ao endereço de entrega, e ele confessou com detalhes a prática criminosa. Eric foi autuado em flagrante, encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Já o adolescente foi entregue ao responsável legal, mediante termo de compromisso para comparecimento em audiência na Vara da Infância e Juventude.

 


Minas Gerais confirma mais quatro mortes por febre chikungunya

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 18 Julho 2017 08:53, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

mosco del dengue

Mais quatro mortes por febre chikungunya foram confirmadas em Minas Gerais, de acordo com boletim epidemiológico divulgado hoje (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Dessa forma, chega a cinco o número de mortes em território mineiro em 2017. Há duas semanas, o órgão havia confirmado o falecimento do primeiro pacientevítima da doença.


Todos as cinco mortes confirmadas até o momento ocorreram no município de Governador Valadares. Estes são os primeiros registros de óbitos causados pela febre chikungunya em Minas Gerais. Os primeiros casos confirmados da doença no estado são de 2014. Naquele ano, houve 18 notificações, mas todas foram de pessoas infectadas fora do estado. Somente no ano passado, as primeiras transmissões de febre chikungunya em território mineiro foram confirmadas.

Casos suspeitos

Ainda estão em análise outras 15 mortes, das quais 11 foram em Governador Valadares. Outras duas ocorreram em Teófilo Otoni, uma em Central de Minas e uma em Cuparaque. Ao todo, o número de casos prováveis da doença no estado em 2017 é de 17.510.

A febre chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo vetor da dengue e do vírus Zika. Os sintomas surgem entre dois e 12 dias após a infecção. A vítima pode ter febre alta, dores intensas nas articulações e nos músculos, dor de cabeça, cansaço, mal-estar e manchas vermelhas na pele. Uma vez curada, a pessoa fica imuninizada para o resto da vida. Não há vacina e a principal medida de prevenção é o combate ao mosquito, sobretudo com a eliminação dos seus criadouros.

Dengue

O boletim da secretaria também mostrou que o estado já contabiliza sete mortes por dengue em 2017. Dois desses óbitos ocorreram em municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas nenhum deles na capital mineira. Há ainda 17 mortes em análise. Ao todo, o estado registrou neste ano 25.607 casos prováveis da doença, o que representa uma queda substancial em relação ao ano passado: em junho de 2016, Minas Gerais já registrava mais de 500 mil casos.

O número de infectados pelo vírus Zika também caiu bastante. Até o momento, os municípios mineiros possuem 873 casos prováveis. Neste mesmo período do ano passado, já eram quase 14 mil casos.

 


Em áudio, Eduardo Costa exige privilégios de sua cidade por ser famoso

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 18 Julho 2017 08:49, Escrito por Agencia Estado ,
Imprimir

eduardo costa

Um áudio vazado mostra o cantor Eduardo Costa reclamando por telefone com uma funcionária municipal da região de Capitólio, em Minas Gerais, que a prefeitura não estaria aceitando comprar uma casa para ele nem contratar seguranças para resguardar sua residência. O áudio foi divulgado pelo jornalista Leo Dias no programa Fofocalizando, do SBT.

Leia mais...


Pais são indiciados por homicídio do filho de dois anos em BH

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Segunda, 17 Julho 2017 09:29, Escrito por PC MG ,
Imprimir

7286 Coletiva DHPP preso

As investigações conduzidas pela Polícia Civil sobre a morte de David Roger Alves da Silva, de dois anos, resultaram no indiciamento do pai da criança, Rodney Alves Miranda, de 23, por homicídio doloso, e da mãe Naiane Stefany Silva de Souza, de 22, por homicídio culposo (involuntário). O menino deu entrada no Hospital Risoleta Neves, no dia 3 de julho deste ano, com parada cardiorrespiratória. Após quase 40 minutos de manobras de ressuscitação, a criança não resistiu e morreu.

Leia mais...


Lei reduz em 9,31% tarifa do transporte intermunicipal em Minas Gerais

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Segunda, 17 Julho 2017 09:17, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

 

A redução no valor da tarifa vai beneficiar a uma média de 4,9 milhões de passageiros que mensalmente realizam viagens entre os municípios mineiros

ONIBUS SARITUR

A partir deste sábado (15/7), as passagens dos ônibus intermunicipais estarão em média 9,31% mais baratas em todo o estado. O benefício foi instituído pela Lei Estadual 22.549 e pelos Decretos  74.210 e 74.218 que concederam  a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente a prestação de serviço de transporte rodoviário de passageiros, vinculando o repasse à redução do valor das tarifas. A medida consta da resoluções Setop 11 e 12/2017.


Esta é a segunda redução no valor da tarifa do transporte coletivo intermunicipal de passageiros nos últimos doze meses. No mês de outubro de 2016, o Governo de Minas Gerais sancionou a Lei 22.288/2016 que extinguiu a Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) proporcionando uma redução de cerca de 5% no valor das passagens dos ônibus intermunicipais.

A redução no valor da tarifa vai beneficiar a uma média de 4,9 milhões de passageiros que mensalmente realizam viagens entre os municípios mineiros.

Os ônibus com características urbanas, como aqueles que circulam nas Regiões Metropolitanas de Belo Horizonte e do Vale Aço, cujas concessões são também gerenciadas pela Setop,  já possuem isenção de ICMS e não serão abarcados pela nova medida.

As exceções, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficam por conta dos ônibus com características rodoviárias, como os que realizam viagens para o aeroporto de Confins e Instituto Inhotim, em Brumadinho, que também terão descontos no preço das passagens a partir deste sábado (15/07). O percentual aplicado será  de 8,94%.

Com a desoneração do ICMS e consequente redução do valor da passagem, a maior tarifa, de Uberlândia a Juiz de Fora, passará de R$ 274,95 para R$ 249,40.  Já a passagem de Sete Lagoas para Belo Horizonte, em ônibus rodoviário convencional, passará de R$24,70 para R$22,45. 

As taxas de embarque e percentuais referentes aos pedágios permanecem inalterados e não são definidos pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

content tabela tarifa

 


Festival Mundial da Cachaça de Salinas destaca uso da bebida na alta gastronomia

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Sexta, 14 Julho 2017 10:19, Escrito por Agência Minas ,
Imprimir

alambique vale verde divulgacao

Com objetivo de fomentar negócios e divulgar o Circuito Turístico da Cachaça, o 16º Festival Mundial da Cachaça acontece entre esta sexta-feira e domingo (14 a 16/7), na Passarela da Alegria, em Salinas, no Território Norte.


Realizado todos os anos, desde 2002, pela Associação de Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (Apacs) e pela prefeitura local, o festival promove a valorização da cachaça mineira no âmbito da gestão de negócios e das dimensões turísticas do roteiro da cachaça.

Produtores, compradores e consumidores poderão acompanhar palestras que envolvem a cadeia produtiva da cachaça, roteiros turísticos e encontros de negócios, além das áreas de alimentação e degustação e shows com artistas conhecidos.

“É notória a qualidade das cachaças mineiras, seu modo de fazer, sua origem e o percentual de produção no estado. Hoje, além de ser uma bebida valorizada, a cachaça é usada de forma harmonizada por chefs em vários dos seus pratos”, enfatiza o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria.

Essa característica é a novidade da edição 2017 do festival. Chefs renomados, Flávio Trombino, Guilherme Melo, Edson Puiati, Jaime Solares e Rodolfo Mayer irão elaborar pratos da alta gastronomia usando como ingrediente a bebida tipicamente mineira. O público poderá apreciar os sabores na praça de alimentação do evento.

A Setur-MG estará presente na abertura do festival, representada pelo secretário Ricardo Faria e pela coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Nathália Farah.

“O evento permite ao Estado estreitar relações com a região produtora e mostrar a importância da Politica de Regionalização do Turismo, que se dá, na região, também pelo Circuito Turístico da Cachaça, recebendo visitantes de todo o Brasil e até mesmo do exterior para conhecer e degustar a bebida”, afirma Ricardo Faria, ressaltando a importância da atividade não só para a região.

Cachaça em números

Minas Gerais é hoje o maior estado produtor nacional de cachaça artesanal ou de alambique, que é a forma original de se produzir a bebida. Neste processo artesanal, 20% da bebida são perdidos para manter a qualidade e o gosto.

De acordo com o Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC), são produzidos cerca de 1,4  bilhão de litros por ano no Brasil, dos quais apenas 30% são cachaça de alambique.

Em balanço apresentado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Minas Gerais conta com 529 produtores e 1.020 marcas registradas. A cadeia produtiva da cachaça responde por 86 mil empregos no estado.

As exportações mineiras cresceram 11% em 2016, na comparação com 2015, passando de U$S 1,7 milhão (450 mil litros) para U$S 1,9 milhão (468 mil litros) neste período, ganhado mais espaço no mercado internacional.

Com a produção em torno de 5 milhões de litros/safra e, devido à qualidade de sua bebida, Salinas constituiu-se como principal referência na produção de cachaça artesanal do país, sendo rotulada como capital mundial da cachaça.

Circuito da Cachaça

Constituído inicialmente por cinco cidades mineiras - Fruta de Leite, Indaiabira, Rubelita, Salinas e Taiobeiras - o Circuito Turístico da Cachaça funciona ainda como uma ferramenta da regionalização das políticas públicas do turismo e para o desenvolvimento da região.

O objetivo do circuito é realizar ações para divulgar amplamente a cachaça mineira e, consequentemente, os municípios produtores, além de proporcionar uma demanda de exportação, ou seja, da venda da cachaça para mercados internacionais.

Serviço:

Abertura Oficial do XVI Festival Mundial da Cachaça de Salinas

Data: 14/7, às 19h

Local: Palco Passarela da Alegria

Rua Dez, 156 – Salinas (MG)

Entrada Gratuita

 


Cervejaria Espanholha, Estrella Galicia investirá R$ 100 milhões em Minas Gerais

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Sexta, 14 Julho 2017 10:14, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

 pimentel estrela galacia

A cervejaria espanhola Estrella Galicia reforça presença no Brasil com indústria em Minas Gerais. A marca de cervejas premium assinou nesta quinta-feira (13/7), com o Governo do Estado, protocolo de intenções para projeto de investimento. A assinatura marca a entrada da empresa no mercado brasileiro com produção local própria. A fábrica será instalada em Poços de Caldas, Território Sul, com um investimento de cerca de R$ 100 milhões, na primeira fase de implantação. Inicialmente, está prevista produção de 20 milhões de litros anuais de cerveja, adaptável para uma demanda superior. Nessa nova fase de investimento da Estrella Galicia no Brasil, a estimativa é de geração de 100 postos de trabalho diretos.

Leia mais...


Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpes em todo Brasil

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 11 Julho 2017 22:31, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

6759 col 4

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quarta-feira (5), uma operação que resultou na prisão de oito pessoas que integravam uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes em vários estados do país. Entre os golpes, estão fraude na venda de veículos e falso empréstimo. A operação recebeu o nome de “Simulation” e culminou na prisão de oito pessoas, além de duas conduções coercitivas e 13 mandados de busca e apreensão cumpridos.  Estima-se que cerca de 100 pessoas foram lesadas, gerando um lucro de R$ 2 milhões para a quadrilha.


 
Entre os presos estão os irmãos Carlos Francisco Gomes, 40 anos; João Francisco Gomes, 45, e Marizan Francisco Gomes, 51. A esposa de João, Romária Flávia de Oliveira, 30, e a companheira de Carlos, Janaine Ferreira da Silva, 31, também foram presas, além de Elisson Euclides Braga, 32; Walter Sérgio Matos da Silva, 45, e Jakeline Aparecida Pereira, 32. Foram conduzidos coercitivamente Eduardo Silva do nascimento, conhecido como Dudu, 38, e Emerson Ribeiro da Silva, 41. Uma mulher ainda está foragida.

O Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ), Delegado-Geral Márcio Lobato, contou o que foi apurado pelas investigações. “As apurações começaram há cerca de cinco meses quando uma das vítimas nos procurou para relatar que tinha caído em um golpe. Eles cometiam dois tipos de golpe. O primeiro era a falsa venda de veículos. Eles anunciavam o veículo em um site de vendas, o interessado entrava em contato com o vendedor e ele contava uma história - de que já tinha pagado 48 prestações e que ainda faltavam 12, mas que o banco tinha recolhido o carro e que teria feito um acordo para pagar um valor bem abaixo do que ele devia, mas que esse pagamento deveria ser feito em um prazo curto - justamente para não dar tempo de a pessoa conseguir descobrir o golpe. O vendedor passava o telefone de uma empresa e o atendente confirmava a veracidade das informações e emitia um boleto para que a pessoa efetuasse o pagamento. O dinheiro caía na conta de um ‘laranja’ e depois ele dividia o dinheiro”, destacou. “Eles chegavam a vender o mesmo carro cinco vezes em uma mesma semana”, completou.


A segunda modalidade de golpe era o falso empréstimo. A quadrilha oferecia, na internet e em jornais, empréstimos para pessoas com o nome negativado e, para se concretizar o negócio, a vítima teria que depositar a quantia de 10% do valor do empréstimo a título de seguro. E como de costume, após o deposito desse seguro, os criminosos não mais atendia ao telefone.

De acordo com o Chefe do Departamento de Fraudes, Rodrigo Bossi, as investigações continuam. “Vamos dar continuidade à operação e o nosso objetivo agora é descapitalizar a organização criminosa, pois eles faziam diversas viagens, faziam muitas festas e esbanjavam dinheiro”, ressaltou.

 
O delegado Daniel  Buchmüller, responsável pelas investigações, discorreu sobre o trabalho desempenhado pela equipe. “Foram oitos presos: cinco por prisão preventiva e três por temporária. Eles confessaram a participação nos golpes, mas não deram detalhes. Disseram que estavam desempregados e por isso se envolveram no crime. Essa era uma quadrilha extremamente organizada e que agia em diversos estados do país, como Brasília, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros”, destacou.

 


SUSPEITO DE VENDA ILEGAL DE PASSAGENS DE ÔNIBUS É PRESO NA CAPITAL

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 11 Julho 2017 19:47, Escrito por PC MG ,
Imprimir

otimo civil11 07 17

Com o objetivo de combater o crime contra o patrimônio, a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de Rubens Ramos de Queiroz, 45 anos, na quarta-feira (5), por estelionato e receptação qualificada. Além da prisão, os policiais civis ainda fecharam a loja Estação do Disco, localizada na Praça da Estação, no Edifício Central, em Belo Horizonte.


 Segundo o delegado Rodrigo Baptista Damiano, responsável pelas investigações, o estabelecimento fechado era o único com ponto fixo onde eram vendidas passagens irregulares do transporte público urbano em Belo Horizonte. E, no local, alguns cd’s antigos ficavam expostos apenas para encobrir a prática criminosa. “O local onde funcionava o esquema criminoso de venda ilegal de passagens era localizado em frente a uma estação e bilheteria do Move e, por essa proximidade, acabava por funcionar praticamente como uma bilheteria paralela. Esse tipo de comércio traz prejuízos tanto para o empregador, que é obrigado por lei a fornecer o vale transporte a seus funcionários, como para o próprio sistema de transporte público,” ressaltou.

De acordo com as investigações, os titulares dos cartões (BHbus e Ótimo) entregavam os cartões para o suspeito, que descarregava o respectivo crédito em até 15 dias e ficava com 55% do valor arrecadado. “A partir desse momento, outros usuários do transporte público procuravam por Rubens e pagava a passagem. Ele, então, ia com o usuário até a catraca, passava o cartão e retornava para a loja. A passagem era vendida por R$ 3,75, enquanto nas bilheterias do Move o preço praticado é R$ 4,05”, explicou o delegado.

No local, ainda foram apreendidos 241 cartões de ônibus (BHbus e Ótimo), bem como material utilizado no controle da contabilidade e na divulgação do serviço. 

 



Pagina 1 de 4


Caete

Serra da Piedade será ponto de início da Romaria até Aparecida

A Serra da Piedade será o ponto de partida da Romaria 550 – do Santuário Nossa Senhora da Piedade ao...


Trilhas de Fé: Grupo percorrerá a pé caminho entre Serras do Caraça e da Piedade

O projeto “Trilhas de Fé” vai percorrer entre os dias 12 e 15 de Agosto o caminho entre os...


SHOW DE PRÊMIOS DA PADROEIRA DARÁ UM CARRO 0KM

Imagem ilustrativa Organizado pela Comissão de Festas da Padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso,...


Caeté passa a ter Companhia de Polícia Militar

O prefeito Lucas Coelho esteve em Sabará na manhã de quarta-feira, dia 19, acompanhado do...