Estudantes de engenharia discutem o desenvolvimento do Brasil

Categoria: Minas , Criado em Quarta, 03 Maio 2017 07:30 Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir E-mail

Crea-Minas Júnior reúne estudantes da área tecnológica de todo o estado em seminário em Belo Horizonte, nos dias 05 e 06 de maio de 2017 

creia juniorNos dias 05 e 06 de maio de 2017, a cidade de Belo Horizonte vai receber a 14ª edição do Seminário de Jovens Lideranças. O evento, promovido anualmente pelo Crea-Minas Júnior, ligado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), tem como objetivo apresentar a importância da área tecnológica no desenvolvimento econômico e social do país, bem como promover a valorização profissional e a formação de jovens lideranças através das atividades desenvolvidas na programação do evento. O tema desta edição será “Área tecnológica como protagonista do desenvolvimento econômico e social”.

 

Para o presidente do Crea-Minas Júnior, estudante de engenharia de produção Maycon Juan, a escolha do tema mostra a importância da área tecnológica para os futuros engenheiros e recém-formados. “O engenheiro é formado para empreender e inovar e também ser participativo, o objetivo do evento é apresentar a área tecnológica como principal ferramenta para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do país”, ressalta Maycon.

O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Jobson Andrade, fará a abertura do seminário, ministrando a palestra magna. A programação do seminário contará também com uma palestra sobre a "Conjuntura Econômica do Brasil", ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), Paulo Bretas, além de outras palestras abordando temas como inovação e gestão, e sobre os Colégios do Crea-Minas.

Durante o seminário, também será apresentado os projetos desenvolvidos pelo Crea-Minas Júnior e o relatório com as ações da atual gestão, seguido pela eleição dos membros da gestão de 2017. O evento é voltado para membros do Crea-Minas Júnior e profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.  

 

Crea-Minas Júnior 

O Crea-Minas Júnior é um espaço para futuros profissionais e recém-formados que serve como mais um canal de interlocução com o Conselho, valorizando a profissão e enfatizando a ética profissional, além do desenvolvimento de jovens lideranças. O grupo, que possui 60 núcleos espalhados por Minas, promove discussões, debates, palestras, seminários e visitas técnicas sobre temas relacionados às diversas profissões regulamentadas pelo Conselho – engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia, tanto no nível técnico como superior.

 

Serviços 

Data: 05 e 06 de maio

Horário: Dia 05, 09h às 18h30 / Dia 06, 09h às 17h

Local: Sede Crea-Minas, Av. Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho – Belo Horizonte