Belo Horizonte sedia reunião com presidentes dos Creas

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 31 Julho 2018 20:00, Escrito por Divulgação ,
Imprimir

CREA Minas Gerais

Entre os dias 01 e 03 de agosto de 2018, será realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea. O evento tem como objetivo buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema Confea/Crea, por meio da uniformização de procedimentos e do posicionamento diante de temas relacionados às profissões da área tecnológica. De acordo com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, o evento será importante para alinhar o trabalho dos Conselhos. “A reunião ordinária é de suma importância para o Sistema, pois é o momento de apresentar propostas e alinhar o trabalho de todos os Creas do país” comenta Lucio. 

Programação

Na programação da reunião, o Crea-Minas apresentará algumas de suas principais ações. Estão previstas palestras sobre o Colégio Estadual de Empresas (CEM-MG), órgão consultivo do Conselho que tem como objetivo estabelecer um diálogo entre o Conselho e o setor empresarial e sobre a atuação do Crea-Jr Minas Gerais, que abordará a interface com os estudantes. Também haverá uma palestra sobre as experiências e resultados na fiscalização no agronegócio e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo GT de Estruturas Curriculares e suas Atribuições.  

Mulher no agronegócio

Outro tema que receberá destaque na reunião é a atuação feminina no agronegócio. A fundadora do portal Agromulher, a mineira e engenheira agrônoma Vanessa Sabioni, ministrará palestra sobre a criação da maior rede digital liderada por mulheres. De acordo com Vanessa, a palestra será uma oportunidade para mostrar a atuação da mulher no agronegócio, área em que há um predomínio masculino. “A ideia é promover, por meio da apresentação de cases, o empoderamento feminino na área tecnológica, além de oferecer mais capacitação feminina no âmbito profissional” comenta a engenheira.  

Serviço

Data: 01 a 03/08/2018

Horário: 09h

Local: Sede do Crea-Minas - Av. Álvares Cabral, 1.600 – 6º andar - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG

 


Concurso PM MG 2018: Edital e Inscrição com 1.560 vagas para Soldados

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 10 Julho 2018 18:41, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

pm mg concurso

Mais uma grande oportunidade na área de segurança pública foi apresentada pelo Estado de Minas Gerais, somente para quem possui nível superior em qualquer área! Está aberto o concurso PM MG 2018 (Polícia Militar de Minas Gerais), regido pelo edital DRH/CRS Nº 06/2018, cujo objetivo é selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, com início em 2019.

Leia mais...


França vence Bélgica e vai para a final da copa

Categoria: Copa , Criado em Terça, 10 Julho 2018 18:23, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

toru hanai reuters

A França derrotou a Bélgica por 1 x 0 e está na final da Copa do Mundo. O time do técnico Didier Deschamps adotou a estratégia de esperar a Bélgica, que mudou seu estilo de jogo em relação ao que fez contra o Brasil. E foi justamente ao tomar a iniciativa do ataque que os belgas perderam os espaços para as jogadas em velocidade. Lukaku, que infernizou a seleção brasileira nas quartas de final, nada fez hoje.

Leia mais...


Seis europeus e dois sul-americanos continuam na briga pela Copa

Categoria: Copa , Criado em Quarta, 04 Julho 2018 18:16, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

neymar seleção

A Copa do Mundo da Rússia se aproxima da sua reta final. Trinta e dois times começaram a competição e agora só restam oito. Algumas seleções gigantes do futebol, como Alemanha, Argentina e Espanha, já estão em casa, vendo a Copa pela televisão.

Leia mais...


Bélgica vira no último lance e tira o Japão do caminho do Brasil

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 02 Julho 2018 18:06, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

belgium japan reuters murad sezerA Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo e vai enfrentar o Brasil sexta-feira (6) nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A vitória veio em uma partida de recuperação na segunda metade do segundo tempo. Os japoneses fizeram 2 a 0 e impuseram muita velocidade contra a lenta defesa dos belgas.


A Bélgica jogou mal, mas. com lances de qualidade, Hazard, Chadli e Fellaini contribuíram para a vitória. Durante todo o primeiro tempo, os belgas jogaram como se tivessem certeza de que o gol sairia naturalmente. Não saiu. Enquanto isso, o Japão, mais ligado no jogo, surpreendeu e, por pouco, não avançou na Copa. A Bélgica enfrentará o Brasil na próxima sexta-feira (6), às 15h.

O jogo

O Japão começou o jogo com mais presença no ataque e foi melhor nos primeiros 15 minutos de jogo. Pressionava a Bélgica no campo de ataque, tinha mais a bola, mas não ameaçava o gol de Courtois. No começo do jogo, a Bélgica fechou-se na defesa e esperou os espaços para atacar. E os espaços apareceram. Depois do início dominante do Japão, os belgas começaram a pressionar.

A defesa japonesa passou sufoco dos 23 aos 28 minutos. Em vários momentos, afastava como podia os lances de perigo e parecia que a Bélgica abriria o placar a qualquer momento. O Japão resistiu a essa pressão inicial.

O jogo era bom. A Bélgica passou a dominar a partida, mas não finalizava com perigo. O sistema defensivo japonês resistia na base da correria e conseguia fechar a porta para os chutes de Hazard e as infiltrações de Lukaku. E, de quebra, o Japão subia vez ou outra para o ataque.

Aos 43 minutos, o Japão quase marca o gol, graças a uma falha do goleiro belga. Nagatomo cruzou rasteiro para Osako que, impedido, desviou a trajetória da bola com um leve toque. Courtois, considerado um dos grandes goleiros do torneio, tentou agarrar a bola, mas ela passou debaixo de suas pernas. A bola só não cruzou a linha porque ele se recuperou e fez a defesa.

Cinco gols no segundo tempo

No segundo tempo, a Bélgica tentou retomar, mas sofreu dois gols-relâmpago. Aos 3 minutos, Inui interceptou o passe e levou o time ao ataque com um toque rápido de bola. Haraguchi recebeu na velocidade e, com um erro do zagueiro, que furou, ao tentar afastar a bola, saiu na frente de Courtois. Inui tocou a bola no canto, tirando do alcance do goleirom fez Japão 1 a 0.

Aos 7 minutos, o Japão contra-atacou e a defesa belga não se fechou a tempo. Inui teve tempo para dominar e armar o chute e acertar um chute no canto de Courtois: Japão 2 a 0.

O Japão manteve-se ofensivo e, aos 19 minutos, quase marcou novamente. Aproveitando a lentidão da defesa belga, Sakai recebeu na linha de fundo, nas costas de Carrasco, e cruzou. Courtois cortou e Osako quase marca no rebote.

Aos 24 minutos, a Bélgica diminuiu. Em uma jogada estranha, o zagueiro Vertonghen pegou rebote no lado esquerdo da grande área e, de cabeça, jogou para o meio da pequena área. O goleiro Kawashima só percebeu que a bola ia em direção ao gol quando era tarde demais. A Bélgica diminuía e ganhava fôlego na partida. Aos 28 minutos, veio o empate: Hazard cruzou na área e Fellaini, mais alto que os zagueiros, marcou de cabeça.

O jogo continuou aberto. A Bélgica tinha mais a posse de bola, mas o Japão era perigoso nos contra-ataques.

A Bélgica garantiu a classificação no último lance, quando faltavam 30 segundos para terminar o jogo: a seleção japonesa foi toda para o ataque para uma cobrança de escanteio. Porém, Courtois interceptou o cruzamento e ligou o ataque rapidamente. A jogada pegou a defesa japonesa completamente desarrumada. Chadli recebeu sozinho dentro da área e marcou o gol que levou a equipe europeia para as quartas de final.

Com o apito final, os japoneses, que chegaram perto da classificação em boa parte do segundo tempo, "desabaram" no gramado, incrédulos.

 


Brasil segura o ataque mexicano e vence por 2 a 0

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 02 Julho 2018 18:05, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

brasilxmexico

A seleção brasileira encontrou um adversário difícil e ousado, mas venceu o México por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Neymar abriu o placar e Firmino, já nos minutos finais, garantiu a classificação. O Brasil espera o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam ainda hoje, em Rostov.

Leia mais...


Tite se diz satisfeito com evolução do Brasil na primeira fase da Copa

Categoria: Copa , Criado em Quarta, 27 Junho 2018 21:27, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

felipe coutinho brasilxservia

O técnico da seleção brasileira, Tite, se mostrou satisfeito com a evolução do time até a última partida da primeira fase. Com a seleção classificada para as oitavas-de-final, o treinador também afirmou que espera que o time continue crescendo. “[Sobre] o estágio evolutivo da equipe: ela tem mais a crescer. Está dentro do que buscamos. Ela foi crescendo e nas três atuações e a busca é de um padrão igual para melhor”, disse o treinador na coletiva de imprensa após a vitória de 2 x 0 contra a Sérvia, em Moscou.

Leia mais...


Brasil vence Sérvia por 2 a 0 e vai às oitavas de final

Categoria: Copa , Criado em Quarta, 27 Junho 2018 21:25, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

tiago silva

Em sua melhor atuação na Copa, até agora, a seleção brasileira venceu a Sérvia por 2 x 0 em Moscou. Com a vantagem do empate para se classificar, o Brasil teve paciência para tocar a bola, arriscar pouco e não ceder contra-ataques ao adversário. A defesa brasileira saiu-se bem contra os atacantes sérvios que, embora mais altos e fortes, tiveram poucas chances de gol.

Leia mais...


Em jogo sofrido, Messi marca e ressuscita a Argentina na Copa

Categoria: Copa , Criado em Terça, 26 Junho 2018 19:16, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

argentina nigeria

Como todos os jogos da Argentina na Copa do Mundo da Rússia até agora, foi sofrido. A seleção liderada por Messi passou sufoco, fez o gol da vitória no final da partida e venceu a Nigéria por 2 x 1. O camisa 10 não jogou bem, mas fez o necessário. Começou a partida assumindo a responsabilidade e marcou o primeiro gol do jogo. Ficou sumido durante todo o segundo tempo, mas assumiu a responsabilidade no final, quando o time precisava segurar a vitória.

Leia mais...


Copa 2018: mostrando bom futebol, Marrocos se despede da Rússia

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 25 Junho 2018 22:44, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

marrocos 2323

Em um grupo com Espanha e Portugal, não se esperava nada do Marrocos. A última Copa que a  seleção africana participou foi na França em 1998. Em 2018, 20 anos depois, o resultado foi o mesmo: queda na primeira fase. Mas Marrocos jogou bem as três partidas. Marrocos sofreu derrotas duras, mas continuou concentrada e jogando com qualidade e regularidade, mesmo hoje (25), quando estava já matematicamente desclassificada. 

Leia mais...


Acordo inclui vítimas da tragédia de Mariana na Fundação Renova

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Segunda, 25 Junho 2018 22:37, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

mariana 12

Um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado nesta segunda-feira (25) com as empresas Samarco Mineração S.A., Vale S/A e BHP Billiton Brasil Ltda muda a governança da Fundação Renova para incluir os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG) na gestão da organização, a fim de que possam participar das decisões sobre a reparação dos danos causados pela tragédia ocorrida em 2015.

Leia mais...


Portugal empata com Irã, fica em 2º no grupo B e enfrentará o Uruguai

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 25 Junho 2018 22:31, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

portugal joagadores12

Ao empatar em 1 a 1 com a seleção do Irã, em partida disputada, na Mordovia Arena, em Saransk, Portugal ficou em segundo lugar no grupo B e vai enfrentar nas oitavas de final a Seleção do Uruguai, a primeira colocada no grupo A. A Espanha, que empatou com Marrocos em 2 a 2, ficou em primeiro no grupo B e vai jogar nas oitavas contra a Rússia.

As seleções de Portugal e do Irã iniciaram a partida com muita disputa pelae bola no meio de campo e velocidade no ataque. A primeira jogada perigosa aconteceu, aos três minutos, com Cristiano Ronaldo, que pelo lado esquerdo da área iraniana, chutou forte para a defesa em dois tempos do goleiro Alireza Beiranvand.

 

 

Dois minutos depois, o ataque iraniano consegue uma jogada perigosa, com uma infiltração pelo lado direito. A bola chega dividida para o goleiro Rui Patrício, que faz uma defesa corajosa bloqueando o chute do atacante do Irã. Aos 11 minutos, o ataque do Irã escapa pela direita com Jahanbakhsh. Ele passa a bola para Amiri, que finaliza para fora.

Leia mais...


Espanha empata no fim e termina líder do Grupo B

Categoria: Copa , Criado em Segunda, 25 Junho 2018 22:27, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

espanha 12Quem esperava que o Marrocos, já sem chances de classificação, faria um jogo desinteressado contra a Espanha se enganou. Os marroquinos mostraram mais uma vez um time consistente, perigoso e técnico. A torcida marroquina, maioria no estádio, comemorou dois gols e sentiu a vitória contra a favorita Espanha até os 45 minutos do segundo tempo.

Leia mais...



Pagina 1 de 44


© 2018 VcNaNet