sitevcnanet



SGPAN COMUNICA A SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO AOS ANIMAIS EM CAETÉ

Categoria: Destaques , Criado em Quarta, 09 Maio 2018 08:32, Escrito por Patricia Dutra ,
Imprimir

sgpna

Prestes a completar 10 anos de atuação em Caeté (19/6/18), o Colegiado Diretor da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) comunica, com muita tristeza e contra a vontade de seus voluntários que, unicamente por falta de dinheiro, está suspendendo o socorro aos animais abandonados e doentes e de pessoas pobres de Caeté.

Leia mais...


Inscrições no Enem começam hoje

Categoria: Destaques , Criado em Segunda, 07 Maio 2018 07:42, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

enem dsc 7471 0

Começa hoje (7), às 10h, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até 18 de maio. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante.

Leia mais...


STF aprova restrição do foro privilegiado para deputados e senadores

Categoria: Destaques , Criado em Sexta, 04 Maio 2018 08:41, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

plenario do stf

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (3) restringir o foro por prorrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, para deputados e senadores.

Leia mais...


Presidente da Assembleia de MG acata pedido de impeachment de Pimentel

Categoria: Destaques , Criado em Quinta, 26 Abril 2018 18:16, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

pimentel2

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB), acatou nessa quinta-feira (26) pedido de impeachment do governador do estado, Fernando Pimentel (PT). O pedido foi feito por um cidadão, o advogado Mariel Marley Marra, que acusa o governador de ter cometido crime de responsabilidade.

Leia mais...


Prefeitura decreta requisição administrativa da Santa Casa

Categoria: Destaques , Criado em Quarta, 11 Abril 2018 10:19, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

fachada santa casa de caete 45

O prefeito Lucas Coelho, acompanhado pelos secretários municipais, vereadores e membros da equipe da santa casa estiveram na Santa Casa de Caeté nesta última teça-feira (10), o motivo era a intervenção que o municípios instituída na instituição filantrópica pelo executivo regulamentada pelo decreto de número 60/2018 (Clique aqui para ver o decreto completo).

Leia mais...


Santa Casa reabre Pronto Atendimento

Categoria: Destaques , Criado em Segunda, 05 Março 2018 18:29, Escrito por Gustavo Pinheiro ,
Imprimir

pa santa casa caete45

Depois de ser danificado durante a chuva de granizo que atingiu Caeté, em novembro de 2017, o Pronto Atendimento da Santa Casa voltou a funcionar normalmente.

A abertura ao público ocorreu na última sexta-feira, 2. “O local passou por reforma no telhado, pintura e mudança da sala de acolhimento ao paciente, visando a melhoria do fluxo e atendimento aos usuários”, informou nota da Santa Casa.

De acordo com o hospital, vários parceiros colaboraram para que a reforma do local fosse feita. Temporal de novembro Em novembro de 2017, um forte temporal atingiu a cidade de Caeté e outros municípios da região. Durante menos de 30 minutos ventos fortes e muito granizo danificaram casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. Os estragos, até hoje, podem ser vistos em determinados pontos do município.

 


Quadro de Caeté é de administração pública em dificuldade, aponta Firjan

Categoria: Destaques , Criado em Terça, 27 Fevereiro 2018 18:54, Escrito por Gustavo Pinheiro ,
Imprimir

prefeitura caete4545

Uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) com mais de 4 mil municípios do país apontou que Caeté apresenta um quadro de gestão em dificuldade. O levantamento utilizou como base os dados oficiais declarados pelas administrações municipais à Secretaria do Tesouro Nacional. Foram levados em conta a receita própria dos municípios, gastos com pessoal, liquidez e o custo da dívida.

Leia mais...


Caeté está entre as mais afetadas pela febre amarela em MG

Categoria: Destaques , Criado em Quarta, 21 Fevereiro 2018 16:50, Escrito por Gustavo Pinheiro ,
Imprimir

Febre amarela

Subiu para 11 o número de pessoas infectadas pelo vírus da febre amarela em Caeté, desde o início de 2018. Segundo balanço da secretaria de Saúde, atualizado na terça-feira, 4 pessoas já morreram por terem contraído a doença no município.

Leia mais...


Chefes de Polícia se reúnem para discutir intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro

Categoria: Destaques , Criado em Segunda, 19 Fevereiro 2018 19:41, Escrito por PC MG ,
Imprimir

16916 chefes de policia

Os Chefes das Polícias Civis dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo se reuniram, nesta manhã de segunda-feira (19), para avaliar as possíveis consequências do ato de intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro. Têm sido considerados planos integrados de inteligência entre os três Estados, com os objetivos de prevenir a difusão do crime organizado aos demais Estados do Sudeste, viabilizar o intercâmbio de informações entre as polícias, bem como facilitar a realização de operações interestaduais.

Leia mais...


Doze mortes e 34 sob suspeita de febre amarela em MG

Categoria: Destaques , Criado em Terça, 16 Janeiro 2018 07:50, Escrito por O Tempo ,
Imprimir

vacina1454
Quem não se vacinou ainda deve procurar postos de saúde 

A febre amarela avança em Minas Gerais, com crescimento no número de cidades atingidas, de mortes suspeitas e confirmadas e também de casos sob investigação. A cidade com o maior registro de óbitos é Nova Lima, na região metropolitana, que teve ontem o quarto caso constatado. Goianá, na Zona da Mata, também confirmou um óbito nesta segunda-feira (15), totalizando 12 no Estado – 11 confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e mais um informado pela Prefeitura de Barra Longa, também na Zona da Mata, mas ainda fora das estatísticas oficiais do Estado.

Leia mais...


Morre ciclista atropelado durante treino na estrada Caeté/Sabará

Categoria: Destaques , Criado em Segunda, 08 Janeiro 2018 19:30, Escrito por EM ,
Imprimir

hugo

Morreu neste domingo o ciclista Hugo dos Reis Cavanelas, de 38 anos, que estava internado no Hospital João XXIII desde 3 de janeiro após ter sido atropelado por um carro enquanto treinava em uma estrada na zona rural de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conhecido por participar de disputas de bike, Hugo mobilizou familiares e amigos nas redes sociais, que pediam doações de sangue pra ele,  que se encontrava em estado grave. A morte foi confirmada por eles nas redes sociais. 

Leia mais...



Pagina 1 de 18