Preso suspeito de abusar sexualmente do próprio filho

Categoria: Casos de Policia , Criado em Quinta, 05 Abril 2018 09:35 Escrito por PC MG ,
Imprimir E-mail

19128 abuso 1

Na manhã dessa terça-feira (3), a Polícia Civil de Minas Gerais, em Juiz de Fora, prendeu um suspeito de ter cometido abusos sexuais contra o próprio filho, uma criança de quatro anos.

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Rafael Gomes, no inicio do mês de março, a mãe da criança foi até a Delegacia, relatando que o filho mais velho teria dito que seu irmão de quatro anos teria confessado que o pai estaria abusando sexualmente dele. A mãe, quando tomou conhecimento disso, ficou muito preocupada, conversando com a vítima, que acabou confirmando o abuso. A genitora chegou a registrar o áudio dessa conversa, entregando a gravação para o Delegado.

Foi instaurado um inquérito policial, realizado oitivas da mãe e dos outros dois irmãos. A criança foi encaminhada ao hospital, onde foi ouvida por profissionais da área, e lá corroborou o que havia dito. "Foi pedida representação por prisão temporária, deferida por 30 dias pelo Poder Judiciário, por se tratar de crime hediondo e, nessa terça, logramos êxito em prender o suspeito do abuso", ressaltou o Delegado. 

O investigado alegou à Polícia que não praticou qualquer abuso, que encostava nas partes íntimas da criança apenas quando ia higienizá-la ou quando ia dar banho, porém as provas são contundentes em desfavor do suspeito. "Esse é um crime que acontece entre quatro paredes, e como não deixou vestígios, o código de processo penal autoriza a substituição pela prova testemunhal, sendo a medida tomada neste caso", informou Gomes.

As investigações continuam, no intuito de fazer um levantamento da vida pregressa do suspeito, uma vez que ele realizava atividades de serviços gerais no bairro Barreira do Triunfo, em um campo de futebol, onde lá se desenvolviam trabalhos com crianças e adolescentes entre cinco a 17 anos.