Rede Sustentabilidade promove a “Expedição Pedra Branca”

Categoria: Cidade , Criado em Sexta, 01 Junho 2018 09:36 Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir E-mail

Pedrona Pedrinha

A lenda da Pedra Branca é a história popular de um dos mais belos pontos naturais de Caeté. Conhecida também como “Pedrona”, o maciço é apreciado por praticantes de esportes radicais e também por caminhantes que se aventuram a subir até o seu topo para apreciar a bela paisagem.

Mesmo que observada facilmente por diferentes pontos da cidade a Pedra Branca ainda clama por sua preservação, dado o risco de possíveis ocupações irregulares, depósito de lixo e queimadas que podem afetar o local. Para despertar para a importância natural, turística e histórica do local, a Rede Sustentabilidade realizará no dia 10 de junho (domingo), com saída às 9 horas da Rua Pedra Bonita (frente ao prédio da fábrica de bolas), uma expedição ao topo da “Pedrona”.

O objetivo principal da expedição é despertar a atenção para a necessidade de preservar o local. A previsão é que todo o percurso de subida e descida dure aproximadamente 1h30min.

As inscrições para a expedição são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., enviando o nome e o telefone para contato. Aos menores de idade será solicitada uma autorização ou a presença dos pais ou responsáveis. Recomenda-se o uso de roupas leves e calçados confortáveis e que cada caminhante leve a sua água para se hidratar durante o percurso. Com o objetivo de manter limpo o local, o lixo encontrado ou produzido durante o caminho será recolhido por aqueles que quiserem colaborar para a limpeza do local.