sitevcnanet



Prefeitura entrega tv, cadeiras de coleta de sangue, balança e aparelho de eletrocardiograma à Santa Casa

Categoria: Cidade , Criado em Terça, 08 Maio 2018 18:42 Escrito por ACPMC ,
Imprimir E-mail

31969891 1633335316783577 8736427645769613312 o

O prefeito Lucas Coelho esteve, na manhã desta terça-feira, dia 08, na Santa Casa, onde entregou, por meio de termo de cessão de uso, uma TV, duas cadeiras de coleta de sangue, uma balança adulta e um aparelho de eletrocardiograma. Estes itens serão de grande utilidade ao hospital, proporcionando mais conforto aos pacientes durante o período de espera e permanência na instituição, além de aumentar a eficiência nos diagnósticos, uma vez que o hospital possuía, até o momento, apenas um aparelho de eletrocardiograma.

Na oportunidade, foi realizada uma reunião, contando também com a presença do secretário municipal de saúde, vereadores, funcionários da Santa Casa e da Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Avoscac e voluntários. Durante a conversa, foram discutidas medidas que possam colaborar com a saúde financeira da Santa Casa, aumentando sua renda e fazendo com que a instituição possa sair da situação de dificuldade econômico-financeira. Boas notícias também foram anunciadas, como a futura criação de uma mini-biblioteca para os pacientes da pediatria, e o atendimento voluntário que em breve será iniciado pela Dra. Simone Abras.

Em abril, a Prefeitura Municipal de Caeté realizou uma requisição administrativa na instituição filantrópica, após decreto, quando sua gestão foi assumida por Alisson Vítor Marques, secretário municipal de saúde. Após quase um mês a frente do hospital, sempre buscando sua reorganização e equilíbrio financeiro, a Prefeitura já faz um balanço positivo das ações implantadas, porém muito ainda há a ser feito. “Estamos obtendo bons resultados, mas a Santa Casa ainda precisa da ajuda de todos para que possamos alcançar resultados plenos”, afirmou Alisson.