Motoristas fazem fila nos postos por possibilidade de falta de Combustível

Categoria: Cidade , Criado em Sábado, 09 Dezembro 2017 12:49 Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir E-mail

fila carros postos de Caeté - Foto João Eduardo

Os Motoristas de Caeté fizeram fila nos postos da cidade para abastecerem devido a possibilidade de termos falta de combustível no final de semana nos postos da cidade.

A corrida aos postos foi deflagrada devido a uma greve iniciada na quarta-feira (6) que tem provocado desabastecimento de gasolina, álcool e diesel em vários postos de Minas Gerais e também aqui em Caeté,  de acordo com informações do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro).
Em Caeté a reportagem verificou a falta de combustível já na quinta feira em pelo menos um posto.  Na sexta-feira a noite os postos que ainda tinham combustível ficaram lotados com direito a fila e motoristas enchendo o tanque com medo do desabastecimento no final de semana.

Fim da Grave

O Sindicato dos Transportadores de Gasolina encerrou, na noite desta sexta-feira, a paralisação depois de uma reunião no Palácio Guanabara com o vice-governador, Francisco Dornelles, o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, e o deputado estadual André Ceciliano (PT). Apesar de os trabalhadores terem voltado a trabalhador, ainda falta gasolina em parte dos postos de Belo Horizonte e região metropolitana. A previsão é de que a situação comece a se normalizar a partir da tarde deste sábado, quando novas remessas de combustível chegam a Minas. 

Normalização do Abastecimento

Um empresário do setor em Caeté antecipou a reportagem que com o fim da greve do Sindtanque o abastecimento no município  deve começar a ser normalizado já na noite deste sábado (09).  

Motivo do protesto

Os tanqueiros pararam, de acordo com o Sindicato dos Transportadoras de Combustível e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque), em protesto contra a carga elevada de impostos sobre os combustíveis. Essa despesa pesa no custo do transporte de carga em geral.

De acordo com o Sindtanque, toda a categoria aderiu à paralisação, que afeta também os aeroportos. Os caminhoneiros pararam de trabalhar, sem fazer qualquer manifestação ou bloqueio de vias. O sindicato espera que o governo federal e também o mineiro desistam dos aumentos das alíquotas sobre o combustível. Não há prazo para o fim da greve.

 



Caete

Encontro Regional dos Arcebispos e Bispos Eméritos acontece em Minas Gerais

  Entre os dias 5 e 8 de fevereiro, a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do...


Caeté tem dois casos suspeitos de febre amarela

No dia 1 de dezembro foi confirmada a presença do vírus da febre amarela  encontrada em um macaco...


Entrevista: Com a palavra Guilherme Rosa

O Portal VcNaNeT inicia esta semana uma série de entrevistas com personalidades da sociedade e...


Caeté: Vereador, Alex Magalhães tem carro atingido por tiros

O vereador Alex Magalhães (PRB) foi surpreendido ao ver seu carro, uma Pajero prata, com marcas...