CÂMARA COMEMORA DIA DO VEREADOR

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 11 Outubro 2017 18:12, Escrito por ACCMC ,
Imprimir

dia do vereador

No último dia 6 (sexta-feira), a Câmara Municipal de Caeté reuniu-se em Sessão Solene para reinaugurar a galeria com as fotos dos ex-presidentes, conferir Placa de Reconhecimento a vereadores e ex-vereadores pelos serviços prestados ao povo caeteense no exercício da vereança e, ainda, homenagear os ex-presidentes da Casa Legislativa.

Leia mais...


Furto de equipamentos derruba sinal da Vivo em Caeté

Categoria: Cidade , Criado em Terça, 10 Outubro 2017 18:20, Escrito por Gustavo Pinheiro ,
Imprimir

 vivo sem sinal

O furto de equipamentos da Vivo, no Morro do Serrote, fez com que o sinal da operadora apresentasse problemas em Caeté. As dificuldades para telefonar e usar dados estão ocorrendo desde o dia 4. Em nota, a operadora informou que “mobilizou equipes técnicas para a reposição dos equipamentos visando a normalização dos serviços o mais rápido possível.”

Reclamações podem ser feitas no Procon

O Procon Câmara esclareceu, por meio de um comunicado, que os consumidores que se sentirem lesados em decorrência da falta de sinal da Vivo podem registrar reclamações junto à operadora e, de posse da protocolo ajuizar ação em desfavor da operadora.
O atendimento do Procon Câmara é feito na rua Israel Pinheiro, 105, de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Mais informações pelo telefone 3651-6849.
 

 


SGPAN faz evento de adoção de animais no Poli

Categoria: Cidade , Criado em Segunda, 09 Outubro 2017 19:51, Escrito por Patricia Dutra ,
Imprimir

 

Macho-sgpan1
Foto: Cãozinho estará no evento de adoção

 

Quer um amigo e tem como cuidar bem dele? A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN) promovequinta-feira, dia 12 de outubro, a partir de 15 horas, o 29ª Evento de Adoção de Animais, no Poliesportivo de Caeté. Todos os animais foram resgatados em situação de abandono e maus tratos e estão a espera de um novo lar.

Leia mais...


Zezé Oliveira diz que há razões políticas para a criação da CPI

Categoria: Cidade , Criado em Segunda, 09 Outubro 2017 19:11, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

zeze face

O ex-prefeito Zezé Oliveira se manifestou, nesta quarta-feira (4), sobre a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal, para apurar contratos de sua gestão na Prefeitura, entre 2013 e 2016.

Leia mais...


Zezé Oliveira diz que há razões políticas para a criação da CPI (2)

Categoria: Cidade , Criado em Segunda, 09 Outubro 2017 19:11, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

zeze face

O ex-prefeito Zezé Oliveira se manifestou, nesta quarta-feira (4), sobre a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal, para apurar contratos de sua gestão na Prefeitura, entre 2013 e 2016.

Leia mais...


Selo Amigo do Digital mobilizará comerciantes de Caeté

Categoria: Cidade , Criado em Quinta, 05 Outubro 2017 19:07, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

SD121

Comerciantes de Caeté serão convidados, nas próximas semanas, a receberem o certificado Selo Amigo do Digital. Os novos parceiros irão orientar a população sobre as famílias que têm direito a receber o kit gratuito, distribuído pela Seja Digital, além de realizarem o agendamento para que as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal retirem o kit gratuito.

Leia mais...


Santuário Nossa Senhora da Piedade ganhará trem para transportar visitantes

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 04 Outubro 2017 18:25, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

LocomotivaSerra2

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e em parceria com a Arquidiocese de Belo Horizonte, vai melhorar ainda mais a mobilidade e acessibilidade aos visitantes do Conjunto Cultural, Arquitetônico, Paisagístico e Natural da Serra da Piedade, em Caeté, no Território Metropolitano.

Leia mais...


Caeté teve mais contratações que demissões em agosto, diz Caged

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 04 Outubro 2017 17:59, Escrito por Gustavo Pinheiro ,
Imprimir

carteira de trabalho

O número de contratações superou o de demissões, em agosto, no mercado de trabalho de Caeté, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. No período foram 169 admissões e 148 desligamentos, um saldo positivo de 21 postos de trabalho com carteira assinada.

Leia mais...


Câmara aprova CPI que Investiga possíveis crimes na gestão do ex-prefeito Zezé Oliveira

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 04 Outubro 2017 04:47, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

foto discurso zeze

A Câmara municipal de Caeté aprovou neste terça feira (03)  a criação e uma comissão parlamentar de inquérito para investigação de possíveis crimes de improbidade administrativa cometidos durante a gestão Zezé Oliveira 2013/2016. Nas investigações figuram como suspeitos dos possíveis crimes os ex-secretários, André Almeida (Administração), Walnei Pinheiro (Obras) e o próprio ex-prefeito Zezé Oliveira.

Leia mais...


Jovem caeteense toma posse em Academia de Letras

Categoria: Cidade , Criado em Sexta, 29 Setembro 2017 09:46, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

nayara lions 1
Nayane Hilário e seu padrinho, o renomado jornalista e presidente da Academia Mineira de Leonismo César Vanucci

Nesta quarta-feira, 29, a jornalista caeteense Nayane Hilário, foi empossada como membro da Academia Mineira de Leonismo. A cerimônia de posse foi realizada no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Leia mais...


Dr. Tiago Barros é o novo diretor clínico da Santa Casa

Categoria: Cidade , Criado em Quinta, 28 Setembro 2017 08:51, Escrito por João Eduardo ,
Imprimir

tiago baros

Os médicos da Santa Casa de Caeté elegeram como novo diretor clínico do hospital o Dr. Tiago Teixeira Corrêa de Barros, e como vice-diretor Dr. Thiago Gatto Bastos Barroso. A eleição aconteceu no último dia 04 de setembro, e foi homologada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) no dia 15 deste mês. Médico formado pela Univaço (Universidade do Vale do Aço) e especialista em Cardiologia pelo Biocor, Dr. Tiago Barros atua em Caeté desde 2009. Dr. Thiago Gato é Clínico Geral e Endocrinologista.

Leia mais...


Superintendente fala sobre a falta de água

Categoria: Cidade , Criado em Quinta, 28 Setembro 2017 08:50, Escrito por João Eduardo ,
Imprimir

Superintendente do SAEE fala sobre a situação da água em Caeté

rene40

“Mais um dia sem água pra variar”, “ouvi o Panoca passar na rua: ou morreu alguém ou vai faltar água”, “cano estourado na minha rua”, “água cor de ferrugem”. Essas afirmações foram encontradas nas redes sociais de moradores de diferentes bairros de Caeté. Em meio a um período de estiagem perturbador e inúmeras reclamações sobre falta de água e outros assuntos,  ouvimos o Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE), Renê Renault. Acompanhe!

Leia mais...


Criada Associação Museu Phamarcia Ideal

Categoria: Cidade , Criado em Quinta, 28 Setembro 2017 08:41, Escrito por João Eduardo ,
Imprimir

Clare assinando

 Em assembleia realizada na manhã do último sábado, 23 de setembro, foi instalada e eleita a primeira diretoria da AMPI – Associação Museu Phamacia Ideal. Ela será mantenedora do Museu Pharmacia Ideal e tem por objetivos preservar a memória da profissão de farmacêutico, bem como contribuir para o fomento cultural, com a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, como manter, permanentemente, exposições temáticas que comporão a memória da profissão de farmacêutico, desenvolver atividades relativas à preservação, divulgação e discussão da memória histórica da profissão de farmacêutico, preservar, no seu aspecto original, a estrutura arquitetônica e as instalações funcionais do Museu Pharmacia Ideal, além do acervo que integra o museu, dentre outros.

A diretoria foi composta pelos seguintes:

Presidente: Antônio Maria Claret Chagas
Vice-Presidente: Luiz Antônio de Castro Chagas
Secretário: Geraldo de Fátima Vitoriano
Tesoureiro: João Ernesto dos Santos Chagas
Diretor de Comunicação: Paulo Roberto de Castro Chagas
 
Conselho Fiscal efetivo:
Wagner Antônio Lima Chagas
Wilson Teixeira dos Santos Junior
Bruno Bertran de Melo Castro
 
Conselho Fiscal suplente
Rélbia Micheli Vieira Lima
Richarderson Martins Franco
Maria da Conceição Mendes.
 
Durante a reunião, o farmacêutico e idealizador do museu Antônio Claret disse da importância do museu para a cidade: “O Museu Pharmacia Ideal é a união do passado e presente, onde as relíquias do passado contam a nossa história. A AMPI já existia na prática se torna agora oficial, regulamentada. Com certeza é a realização de um sonho e já nas comemorações de nosso centenário, que ocorrerá em 2018. Posso dizer que estamos também entregando um presente para Caeté”.
 
Aproveitando as valiosas e raras peças da farmácia de que cuidava com muito zelo, quando reformou sua empresa em 1990, Antônio Maria Claret Chagas, proprietário da Farmácia Ideal, resolveu prestar uma homenagem aos seus antepassados montando um museu sobre a profissão: o Museu Pharmacia Ideal.  Em um espaço dentro da drogaria principal, o museu mostra a evolução dos costumes e o progresso ao longo do tempo, sendo o primeiro particular do gênero na América Latina.
 
“Reuni peças que foram usadas por meu avô e outros familiares no exercício da Farmácia”, diz com orgulho o farmacêutico. Antônio Claret faz questão de enfatizar que preserva também a boa assistência ao cliente, pois o farmacêutico não pode se esquecer de sua função social como profissional da saúde. “As escolas deveriam passar esse ensinamento para seus alunos. O farmacêutico ainda é o elemento que deve ter sempre uma palavra amiga e a drogaria deve ser a primeira porta que se abre para o doente. Os novos profissionais estão muito preocupados com o tanto que vão ganhar. Acho que ainda vale a pena assistir um indigente ou uma pessoa que bate à sua porta sem recursos financeiros e em troca ouvir um 'Deus lhe pague'. Sou farmacêutico à moda antiga e preservo os bons valores e a boa assistência”, finaliza Claret.
 
Com as comemorações do centenário da farmácia em 2018, o museu busca sua independência e será abrigado nos fundos da atual Ideal Farmácia e Perfumaria, com entrada independente e espaço propício para abrigar todo o seu acervo. Muitos dos objetos que compõe o museu ainda não estão expostos ao público.
 
Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Grupo Ideal, com o novo local, o Museu Pharmacia Ideal ganhará espaço adequado, em uma casa centenária e bem preservada, com seis cômodos, uma grande varanda e porão. O objetivo é criação de vários espaços temáticos separados por farmácia, biblioteca de livros centenários e raros, consultório médico completo, exposição de fotos antigas do município, além de móveis, louças e utensílios antigos da família.

 



Pagina 1 de 5


Caete

CÂMARA COMEMORA DIA DO VEREADOR

No último dia 6 (sexta-feira), a Câmara Municipal de Caeté reuniu-se em Sessão Solene para...


Furto de equipamentos derruba sinal da Vivo em Caeté

  O furto de equipamentos da Vivo, no Morro do Serrote, fez com que o sinal da operadora...


SGPAN faz evento de adoção de animais no Poli

  Foto: Cãozinho estará no evento de adoção   Quer um amigo e tem como cuidar bem dele? A Sociedade...


Zezé Oliveira diz que há razões políticas para a criação da CPI

O ex-prefeito Zezé Oliveira se manifestou, nesta quarta-feira (4), sobre a abertura de uma...