Santa Casa de Caeté divulga nota de repúdio contra atitude do Vereador Alex Magalhães

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 17 Abril 2019 18:40, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

santa casa caete

A Superintendência da Santa Casa de Caeté divulgou, nesta quarta-feira (17), uma nota de repúdio contra declarações do vereador Alex Magalhães (PRB).

Leia mais...


VEREADORES SE REÚNEM COM SUPERINTENDENTE DA SANTA CASA

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 17 Abril 2019 18:30, Escrito por ASCOM-CMC ,
Imprimir

vereadores reunião santa casa

Na última sexta-feira (12/04) os vereadores da Câmara Municipal de Caeté se reuniram com a Superintendente da Santa Casa, Deijiane Mendes Cruz, onde foram abordadas diversas demandas e apresentados vários questionamentos e reclamações da população referente à saúde no município.

Leia mais...


Câmara faz a entrega de itens arrecadados em prol da Santa Casa

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 27 Março 2019 18:22, Escrito por ASCOM-CMC ,
Imprimir

camara doação santa casa

Na manhã de hoje (26), o Presidente da Casa, José Raimundo Gomes/Tequinho, fez a entrega dos materiais descartáveis arrecadados na 2ª Corrida das Mulheres para a Superintendente da Santa Casa de Caeté, Deijiane Mendes Cruz.

Leia mais...


SGPAN doa mudas em troca de ração

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 27 Março 2019 18:19, Escrito por Patrícia Dutra ,
Imprimir

Mudas SGpan

 Quer ganhar uma muda de ipê amarelo ou rosa, orquídea, manga, abacate, plantas ornamentais e outras de árvores grandes? A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN) está doando mudas para quem fizer doação de ração. “Ganhamos as mudas e achamos que a melhor forma de distribuir seria pedindo doação de qualquer quantidade de ração, que tanto precisamos para alimentar os mais de 100 animais que cuidamos. Muitos são alimentados na rua mesmo, pois não temos onde abrigar”, diz a nota da ong em suas redes sociais.

Leia mais...


Prefeitura realiza II Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa

Categoria: Cidade , Criado em Quinta, 14 Março 2019 18:18, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

Conferencia municipal do Idoso

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, a Prefeitura Municipal de Caeté realizou a abertura da II Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa no Centro de Convivência e Referência do Idoso.

Leia mais...


Cadela baleada em Caeté passa por cirurgia em BH e se recupera bem

Categoria: Cidade , Criado em Terça, 31 Julho 2018 20:16, Escrito por EM ,
Imprimir

cadela cirurgia 54

A cadela Serena, baleada na última terça-feira em uma estrada que liga Caeté, na Grande BH, a Barão de Cocais, na Região Central de Minas, já se recupera de cirurgia feita neste sábado em uma clínica veterinária especializada na parte odontológica de cães de Belo Horizonte. O médico veterinário Luiz Cláudio Sofal, que conduziu a cirurgia, disse que o procedimento foi bem sucedido.

Leia mais...


Cuidar da saúde também é coisa de homem

Categoria: Cidade , Criado em Segunda, 09 Julho 2018 09:23, Escrito por ACCMC ,
Imprimir

saude homem 03

O município de Caeté conta hoje com atendimento na especialidade de Urologia, no Centro de Especialidade (Policlínica). São disponibilizadas 30 vagas semanais e os atendimentos são realizados todas as segundas-feiras.

Leia mais...


Alunos das escolas municipais receberão educação para o consumo consciente

Categoria: Cidade , Criado em Segunda, 09 Julho 2018 09:17, Escrito por ACCMC ,
Imprimir

procon consumoconsiente

Na noite de ontem (5), o PROCON CÂMARA e a Câmara Municipal de Caeté, em parceria com o Ministério Público, realizou o encontro dos Multiplicadores do Programa “Procon Mirim”, como conclusão da etapa de capacitação dos educadores e início da etapa de educação para o consumo nas escolas.

Leia mais...


Preservação do patrimônio natural une caminhantes durante a Expedição Pedra Branca

Categoria: Cidade , Criado em Quinta, 14 Junho 2018 19:49, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

caminhada.jpeg

A manhã de domingo (10) foi de caminhada e troca de boas ideias para a preservação da Pedra Branca, durante a Expedição realizada até o topo da “Pedrona”. Organizada pela Rede Sustentabilidade Caeté, a atividade atraiu a atenção de diversas pessoas movidas pelo interesse mútuo na preservação do patrimônio natural da nossa cidade.

Leia mais...


35º Congresso Mineiro de Municípios promove discussão sobre importância da gestão municipal para o cidadão

Categoria: Cidade , Criado em Quinta, 14 Junho 2018 19:46, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

CREA Minas Gerais

O Crea-Minas irá apresentar palestras sobre engenharia, gestão pública e mobilidade urbana

Entre os dias 19 e 20 de junho de 2018, a Associação Mineira de Municípios (AMM) irá promover em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão, a 35ª edição do Congresso Mineiro de Municípios. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Minas) irá participar do Congresso que receberá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade.
Nesta edição, o Congresso Mineiro de Municípios terá como tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”. Por meio da troca de experiências, o tema busca enfatizar a importância da gestão municipal para o cidadão e esclarecer quais são as melhores opções para a gestão de uma administração eficaz. O evento contará com salas técnicas, debates, fóruns, seminários e encontros, além da 33ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. A Feira conta com a participação de mais de 100 expositores, inclusive, o Crea-Minas que irá realizar 3 palestras.
A primeira palestra é “A engenharia para o desenvolvimento e qualidade de vida dos municípios” que será ministrada pelo presidente da AEAEE-UFMG e conselheiro do Crea-Minas, o engenheiro civil Bernardo Abraão Lopes. De acordo com Bernardo, as palestras são uma forma de mostrar a engenharia como uma ferramenta de apoio às prefeituras municipais e aos serviços públicos. “Buscamos romper com o paradigma de que o engenheiro atua somente na assistência técnica de habitação, e mostrar que eles são peças indispensáveis para a promoção de um desenvolvimento econômico, sustentável e social.” explica Bernardo.
A segunda palestra será apresentada pelo ex-inspetor do Crea-Minas da inspetoria de Viçosa, o engenheiro agrônomo Alessandro Regino e traz como tema “A importância do cadastro territorial multifinalitário para o planejamento e gestão pública”. A última palestra é “Mobilidade Urbana: princípios, desafios e possibilidades” e será ministrada pela integrante do Colégio de Representantes institucionais do Crea-Minas e presidente da Associação de Geógrafos da Aprogeo-Trialto, Nádia Sudário.
Para participar do 35ª Congresso Mineiro de Municípios Serviços é necessário que os interessados realizem inscrição prévia que é gratuita e está disponível no site oficial do evento.
Serviços
35º Congresso Mineiro de Municípios
Data: 19 e 20 de junho de 2018
Local: Estádio do Mineirão
Inscrições: http://congresso.amm-mg.org.br/inscricoes/

 


Câmara homenageia estudantes destaque nas escolas de Caeté

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 13 Junho 2018 19:53, Escrito por ACCMC ,
Imprimir

aluno nota 10 2018

Na noite do último dia 8 (sexta-feira), a Câmara Municipal de Caeté realizou Sessão Solene para homenagear, com o título de “Estudante Nota Dez”, os alunos das escolas da rede pública municipal, estadual e privada de ensino do nosso município, que se destacaram nos cursos de ensino fundamental e médio no ano letivo de 2017.

Leia mais...


Rede Sustentabilidade promove a “Expedição Pedra Branca”

Categoria: Cidade , Criado em Sexta, 01 Junho 2018 09:36, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Pedrona Pedrinha

A lenda da Pedra Branca é a história popular de um dos mais belos pontos naturais de Caeté. Conhecida também como “Pedrona”, o maciço é apreciado por praticantes de esportes radicais e também por caminhantes que se aventuram a subir até o seu topo para apreciar a bela paisagem.

Leia mais...


PROCON CÂMARA DE CAETÉ FISCALIZA PRÁTICA ABUSIVA DE PREÇOS DE PRODUTOS ESSENCIAIS

Categoria: Cidade , Criado em Sexta, 01 Junho 2018 09:26, Escrito por ACCMC ,
Imprimir

batata ingleza

O PROCON CÂMARA DE CAETÉ vem acompanhando os impactos, em nossa cidade, da paralisação dos caminhoneiros, que já se mostram visíveis e graves para o consumidor, com a falta de combustíveis, o desabastecimento de alimentos e medicamentos e a afetação no transporte público.

Leia mais...



Pagina 1 de 10