Legendas têm até 5 de agosto para definir posição no pleito de outubro

Categoria: Eleições , Criado em Terça, 31 Julho 2018 20:30, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

partidos politicos.jpg

Após mais uma rodada de convenções partidárias, foram homologados seis candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSol), Jair Bolsonaro (PSL), José Maria Eymael (DC), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU).

Leia mais...


Pagamento da dívida só perde para Previdência em volume de gastos

Categoria: Eleições , Criado em Terça, 31 Julho 2018 19:57, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

gasto publico ilustração

A dívida pública federal, alimentada pelo desequilíbrio entre receitas e despesas do governo, pode ter efeito perverso sobre a população mais pobre e dependente das políticas públicas como saúde, educação e assistência social. O refinanciamento e a amortização da dívida repercutem de forma expressiva no orçamento público.

Leia mais...


Aumento da dívida pública desafia próximo presidente

Categoria: Eleições , Criado em Terça, 31 Julho 2018 19:55, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

notas real 50 2 de 1

Seja quem for o próximo presidente do Brasil, uma coisa parece certa a esta altura: irá conviver com um aumento constante da dívida pública. Conforme projeção do Tesouro Nacional para investidores, a proporção do endividamento passará dos atuais 75,7% do Produto Interno Bruto (PIB) para 82% em 2022, último ano do mandato. Mesmo que o próximo mandatário venha a ser reeleito, só verá a dívida cair em 2025 – terceiro ano de um hipotético segundo mandato.

Leia mais...


Dilma participa da Olímpiada do Conhecimento em Belo Horizonte

Categoria: Eleições , Criado em Quarta, 03 Setembro 2014 14:25, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

olipiadas do conhecimento dilmaDiante de 120 empresários ligados à indústria, a presidenta Dilma Rousseff defendeu as políticas de incentivo para o setor desenvolvidas pelo governo. Disse, no entanto, que queria que os resultados de crescimento fossem diferentes. "Eu gostaria que o Brasil estivesse crescendo em um ritmo mais acelerado. Mas imagina o que teria acontecido se não tivéssemos tomado essas medidas. Eu acho que protegemos as condições de ter um futuro na nossa indústria", disse ao se referir a ações como o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) e incentivos tributários para compra de veículos. O encontro ocorreu na Olimpíada do Conhecimento, que está na oitava edição e reúne estudantes de cursos técnicos para realizar tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações cotidianas no trabalho. Hoje (3), começam as competições entre os 726 participantes.

Leia mais...


Em evento com Contag, Dilma promete ampliar políticas para agricultura familiar

Categoria: Eleições , Criado em Sexta, 29 Agosto 2014 09:51, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

dilmarousseffA candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, participou hoje (28) de ato da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que oficializou apoio à sua candidatura. Dilma recebeu uma lista com 13 reivindicações da Contag para um eventual segundo mandato e se comprometeu a manter e ampliar políticas de apoio aos trabalhadores rurais e agricultores familiares.

Dilma criticou adversários que defendem a redução do número de ministérios, com o fechamento, entre outros, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e disse que pretende fortalecer a pasta e outras instituições do setor, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a recém-criada Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Leia mais...


Zé Maria apresenta projeto de governo a operários da região de Osasco

Categoria: Eleições , Criado em Sexta, 29 Agosto 2014 09:50, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

ze maria pstuO candidato do PSTU à Presidência da República, Zé Maria, apresentou suas propostas de governo a operários da região de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Durante o bate-papo com os trabalhadores, o candidato falou sobre a sua trajetória política e projetos, se for vitorioso na eleição de outubro.

Leia mais...


Pastor Everaldo defende reforma política e tributária em reunião do PNBE

Categoria: Eleições , Criado em Sexta, 29 Agosto 2014 09:49, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

pastor everaldoO candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo, comprometeu-se hoje (28) a ouvir todas as pessoas e segmentos da sociedade, caso seja vitorioso na eleição de outubro.

Em reunião com empresários do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), na capital paulista, o candidato defendeu as reformas política e tributária, mas ressaltou que não é possível fazer todas as reformas e atender a todos da noite para o dia.

Leia mais...


Marina Silva diz a empresários que energia limpa é fundamental para o Brasil

Categoria: Eleições , Criado em Sexta, 29 Agosto 2014 09:46, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

marinasilvaA candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (28) aos empresários na Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), em Sertãozinho (SP), que energia limpa é assunto importante em sua pauta de governo. A candidata, segundo sua assessoria, disse que participou do evento para falar de um projeto de Brasil que busca soluções e mais avanços em muitos setores, sem abandonar as conquistas já alcançadas.

Leia mais...


Em evento com operários, Aécio diz que manterá ajuste real do salário mínimo

Categoria: Eleições , Criado em Sexta, 29 Agosto 2014 09:45, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

aecioO candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) disse hoje (28) que continuará com a política de reajuste real do salário mínimo em seu governo, caso seja eleito. Ele participou nessa manhã de uma conversa com operários da construção civil no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

Aécio disse ainda que fará o reajuste da tabela do Imposto de Renda de acordo com a inflação e a correção da defasagens acumulada nos últimos anos. Os aposentados também seriam beneficiados. “Estamos aqui para reiterar nosso compromisso de buscar dar aos aposentados, também, um reajuste real das suas aposentadorias e, principalmente, garantir a retomada do crescimento da economia brasileira”, declarou.

Leia mais...


Posição social e renda já foram critérios para que brasileiro pudesse votar

Categoria: Eleições , Criado em Quinta, 28 Agosto 2014 09:19, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

banner eleicoesNo próximo dia 5 de outubro, brasileiros escolherão presidente da República, governadores, senadores e deputados em eleições diretas. Poderão votar todos aqueles que tenham título de eleitor, documento emitido para brasileiros a partir dos 16 anos. Mas nem sempre o voto foi um direito universal no país. Quando o Brasil era colônia de Portugal e, posteriormente, um império independente, votava quem atendia a critérios de posição social e renda. O direito de eleger representantes também não podia ser exercido por mulheres até 1932, e, por analfabetos, por mais tempo ainda, até a promulgação da Constituição de 1988.

Leia mais...


Empresas fantasmas pagaram avião de Campos e Marina

Categoria: Eleições , Criado em Quarta, 27 Agosto 2014 17:49, Escrito por Midia do Interior ,
Imprimir

marinaUma rede de empresas fantasmas envolve o avião em que Eduardo Campos e Marina usavam na campanha. E o PSB não explica. 

 

Do Jornal Nacional: O Jornal Nacional obteve, com exclusividade, documentos importantes da operação de compra e venda do jato Cessna, que era usado pelo candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos. O dinheiro que teria sido usado para pagar o avião em que morreu o candidato Eduardo Campos passa por escritórios em Brasília e São Paulo e por uma peixaria fantasma em uma favela do Recife. “Eu estou até desnorteado. Como é que eu tenho uma empresa sem eu saber?”, questiona um homem.

Leia mais...


"Estou tristíssima", diz Dilma ao decretar luto oficial de três dias

Categoria: Eleições , Criado em Quarta, 13 Agosto 2014 15:48, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

dilma cni-5311A presidenta Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. Em nota oficial, ela disse que o Brasil inteiro está de luto e que o político era um exemplo de democrata e uma grande liderança política. “Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro”, afirmou.

Leia mais...


Em campanha em Goiás, Dilma defende ferrovias para reduzir custo no país

Categoria: Eleições , Criado em Terça, 12 Agosto 2014 17:41, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

dilmarousseffA presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, defendeu hoje (12) o transporte ferroviário como forma de reduzir custos de logística e aumentar a competitividade dos produtos nacionais. Ao visitar trecho da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis (GO), Dilma disse que a ferrovia irá funcionar como um “espinha de peixe”, integrando vários modais de transporte em uma região central para o tráfego de mercadorias.

Leia mais...


Campos promete Passe Livre e educação em tempo integral

Categoria: Eleições , Criado em Terça, 05 Agosto 2014 08:38, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

marina-e-camposO candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, recebeu hoje (4) a Carta das Juventudes, um documento em que jovens integrantes dos seis partidos da coligação Unidos do Brasil e da Rede Sustentabilidade apresentam a ele suas demandas e propostas. Campos reuniu-se com os jovens nesta tarde, no Espaço do Bosque, na zona oeste da capital paulista. Formada pelo PSB, PPS, PPL, PRP, PHS e PSL e pela Rede Sustentabilidade, a coligação Unidos do Brasil apoia a candidatura do ex-governador de Pernambuco.

Leia mais...


Aécio defende estímulo ao etanol e diz que deve se licenciar do Senado

Categoria: Eleições , Criado em Segunda, 04 Agosto 2014 15:58, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

aecioO candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, voltou a dizer que uma política de estímulo ao etanol é uma das prioridades de sua plataforma. Para o candidato, o setor enfrenta “uma competitividade desleal com a Petrobras” e vem sendo penalizado pelos tributos e pela falta de infraestrutura adequada. O tucano participou do 13º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio.

Leia mais...


Em Curitiba, Aécio Neves diz que irá avançar nas políticas sociais

Categoria: Eleições , Criado em Domingo, 03 Agosto 2014 10:22, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

aecio-neves-roda-vivaEm compromisso de campanha, hoje (2), em Curitiba (PR), o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que um dos carros-chefes de seu programa de governo é o projeto Família Brasileira. Segundo Aécio, o projeto significará um avanço para as políticas sociais e não irá tratar a questão da pobreza apenas no aspecto da falta de renda.

Leia mais...


Em entrevista a rádios, Dilma diz que “a verdade vai vencer o pessimismo"

Categoria: Eleições , Criado em Quinta, 31 Julho 2014 15:44, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

dilma sozinhaA presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse hoje (31), em entrevista a rádios da Bahia, que, caso seja reeleita, terá como prioridade a criação de novas oportunidades para a população e a oferta de mais serviços de qualidade, com a ampliação dos programas Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida. Em relação às críticas sobre a situação do país, Dilma respondeu que o “mote” de sua campanha será “a verdade vai vencer o pessimismo”, e comparou o atual momento com o que aconteceu na eleição que elegeu, em 2002, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois da vitória, Lula cunhou o slogan “A esperança venceu o medo”.

Leia mais...


Aécio Neves defende redução da maioridade penal para crimes hediondos

Categoria: Eleições , Criado em Sexta, 25 Julho 2014 17:43, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

aecio-neves-roda-vivaO candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu hoje (25) a redução da maioridade penal para crimes hediondos, ao visitar a comunidade de Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro, onde assistiu a apresentações de dança e música na sede da ONG Afro Reggae e conversou com moradores.

Segundo Aécio Neves, a redução da maioridade penal para crimes hediondos “pode sinalizar um caminho para a diminuição da impunidade. Estamos falando de casos gravíssimos, crimes hediondos significam 1% do total de jovens que cometem algum delito. Mas essa não é a solução, é uma questão paliativa. A solução é a educação, é a oportunidade, é fazer o Brasil crescer”.

Leia mais...


Aécio Neves diz que investigação sobre aeroporto “será bem-vinda"

Categoria: Eleições , Criado em Quarta, 23 Julho 2014 10:18, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

aecio-neves-roda-vivaO candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse hoje (22) que uma possível investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o aeroporto que foi construído na cidade de Cláudio, quando era governador de Minas Gerais, “será muito bem-vinda”.  O PT entrou hoje (22) com um pedido de abertura de inquérito na PGR para investigar o caso. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último domingo (20), diz que o governo de Minas Gerais construiu o aeroporto em uma fazenda que pertencia ao tio-avô do candidato do PSDB, quando era governador do estado.

Leia mais...


Dilma reúne líderes de partido para definir estratégias da campanha à reeleição

Categoria: Eleições , Criado em Quarta, 23 Julho 2014 10:15, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

dilma-pensativaA presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, comandou hoje (22), no Palácio da Alvorada, a primeira reunião de campanha com os dirigentes dos partidos que formam sua coligação. O encontro teve início no fim da tarde e terminou por volta das 22h.

 

Participaram da reunião, além do vice-presidente Michel Temer, que preside o PMDB, os presidentes do PSD, PP, PR, PROS, PDT, PCdoB e PRB. Na saída, Temer disse que o encontro marcou a “instalação da campanha” e que o clima foi de “profundo otimismo”.

Leia mais...


Agenda dos candidatos à Presidência - 23/7/2014

Categoria: Eleições , Criado em Quarta, 23 Julho 2014 10:14, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Mauro Iasi (PCB)

Agenda não divulgada

Pastor Everaldo (PSC)

Início da manhã - Café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em Natal (RN)
8h - Reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana – Centro de Convenções de Natal
13h30 - Entrevista à TV Ponta Negra, em Natal
15h10 - Embarque para Brasília

Rui Costa Pimenta (PCO)

Agenda não divulgada

Zé Maria (PSTU)

6h - Campanha para operários nos canteiros de obras da cidade, em Curitiba (PR)
8h30 - Entrevista para imprensa, em Curitiba
10h - Caminhada com apoiadores na Rua XV de Novembro, no centro, em Curitiba
Tarde - Retorna para São Paulo

Aécio Neves (PSDB)

Agenda não divulgada

Dilma Rousseff (PT)

Agenda não divulgada

Eduardo Campos (PSB)

Agenda não divulgada

Eduardo Jorge (PV)

9h - Entrevista ao jornal Diário do Comércio, Rua Boa Vista 51, 6º Andar, centro, em São Paulo (SP)
14h - Reunião com grupo de programa na sede estadual do PV, Vila Mariana, em São Paulo

Eymael (PSDC)

11h - Entrevista com o jornal Destak, em São Paulo (SP)
Tarde - Planejamento interno, em São Paulo

Levy Fidelix (PRTB)

Manhã e tarde - Participa de atos partidários com candidatos do Distrito Federal (DF). Vai ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF)

Luciana Genro (PSOL)


Manhã e tarde - Grava programas para o horário eleitoral gratuito, em Porto Alegre (RS)



Pagina 1 de 2